NOTÍCIA ANTERIOR
Novos secretários municipais são empossados em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Oposição questiona transporte em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/05/2016 | Cidade
Prefeitura de Mauá dá curso de panificação
Prefeitura de Mauá dá curso de panificação
Aulas gratuitas para moradores da cidade promovem capacitação profissional e orientação nutricional

A Prefeitura de Mauá realizou na última quinta-feira (28) mais uma oficina de educação alimentar. Dessa vez, 43 munícipes tiveram a oportunidade de aprender a fazer diversos tipos de pães com os técnicos e as nutricionistas da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar.

Durante a atividade, os participantes receberam orientações sobre o valor nutricional dos pães, conheceram as características das farinhas de trigo tradicional e integral, bem como as possibilidades de geração de renda na área da panificação.

O auxiliar de cozinha Eduardo dos Santos, 33 anos, morador do Jardim Zaíra, participou da aula justamente pela chance de voltar a ter uma ocupação profissional. “Para mim o curso agregou conhecimento e oportunidade, já que trabalho na área e estou desempregado”, comemorou.

Segundo o prefeito de Mauá, Donisete Braga, esta ação é de fundamental importância para os cidadãos, pois forma, informa e dá subsídios para que possam ter uma vida mais saudável e, ainda, gerar renda para si e suas famílias.

As oficinas acontecem semanalmente, às quintas-feiras, na Cozinha Experimental do Restaurante Popular São João. São destinadas aos beneficiários dos programas da Secretaria de Segurança Alimentar e aos munícipes em geral.

Para participar, os interessados devem se inscrever por meio do telefone (11) 4519-8556 com Mara ou Priscila, ou pessoalmente na Rua Rio Branco, 808, Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Para a inscrição e para as aulas é necessário portar um documento de identidade com foto.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.