NOTÍCIA ANTERIOR
Gestantes já atingem mais de 70% na vacinação em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Novos secretários municipais são empossados em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/05/2016 | Cidade
Atila luta pela retomada dos atendimentos de hemodiálise em Mauá
Atila luta pela retomada dos atendimentos de hemodiálise em Mauá Deputado Atila Jacomussi e dr. Ricardo Burdellis discutem atendimentos de hemodiálise em Mauá. Crédito: Robson Fonseca
Deputado Atila Jacomussi e dr. Ricardo Burdellis discutem atendimentos de hemodiálise em Mauá. Crédito: Robson Fonseca
A Microrregião (Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) tem perto de 200 pacientes dependentes do serviço de hemodiálise que têm que se deslocar para outras cidades

O deputado estadual Atila Jacomussi recebeu na manhã dessa terça-feira (03/05/2016) o médico Ricardo Burdellis do CTN (Centro de Tratamento em Nefrologia) para discutir a retomada do serviço de hemodiálise em Mauá. O sistema público de Saúde da cidade, que atendia também a Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, está sem o serviço de hemodiálise desde 2013.

Atila Jacomussi reúne informações técnicas para solicitar à Secretaria de Saúde do Estado abertura de chamamento público para cadastramento no SUS (Sistema Único de Saúde) de empresas que ofereçam atendimentos de hemodiálise. A microrregião de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra têm, pelo menos, 200 pacientes do SUS que necessitam do tratamento frequente de hemodiálise.

“Não podemos admitir que pacientes essa microrregião precisam ir a outras cidades e percorrer grandes distância para fazer hemodiálise. Essas pessoas, que já têm a saúde debilitada, sofrem muito com essa locomoção. Essa situação já se arrasta por muito tempo. Temos que buscar uma solução urgente”, afirmou o deputado Atila Jacomussi.

A CTN funciona atualmente dentro da Santa Casa de Mauá. No entanto, atende apenas a pacientes particulares e conveniados. A clínica reúne condições para se disputar o cadastramento no SUS e passar a atender pacientes da microrregião.

O deputado Atila Jacomussi já fez reuniões com outros profissionais da Saúde e, inclusive, já cobrou pessoalmente equipes técnicas da Secretaria de Saúde do Estado para abertura do chamamento público para cadastrar o atendimento de hemodiálise no SUS. “Estamos reforçando nossos argumentos para que o Estado nos ajude a solucionar esse grave problema”, reforçou o parlamentar.

Por Assessoria - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.