NOTÍCIA ANTERIOR
TCE paralisa mais uma licitação em São Bernardo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Liminar adia depoimento de Lula sobre tríplex
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/02/2016 | Política
Protocolado pedido de CPI do mutirão de catarata
Foi protocolado nesta quinta-feira na Câmara de São Bernardo pedido para a implantação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os problemas ocorridos no mutirão de cirurgia de catarata, realizado no Hospital de Clínicas do Alvarenga, no dia 30 de janeiro. Das 27 pessoas submetidas ao tratamento, 21 adquiriam infecção hospitalar e 17 perderam a visão.

O vereador Julinho Fusari (PPS) obteve dez assinaturas no requerimento para a implantação da comissão. Além dos oito parlamentares de oposição, chancelaram o documento Antonio Cabrera (PSB), que deixou a base de apoio do prefeito Luiz Marinho (PT), e o governista Fábio Landi (PSD).

Agora, o pedido de instalação da CPI precisa ser apreciado pelo plenário da Câmara. Não há prazo de quando o requerimento entrará na lista de votação dos vereadores. Segundo Julinho, autor do pedido, a bancada de oposição vai aguardar o posicionamento da presidência da Casa sobre o tema. Caso haja deliberada manobra para segurar a votação da CPI, ele ingressará na Justiça.

A secretária de Saúde de São Bernardo, Odete Gialdi, esteve ontem na Câmara e seu reuniu a portas fechadas com os vereadores. Na saída, pouco falou sobre o assunto. Disse apenas que irá se pronunciar quando “tiver fatos novos”.

Por Leandro Baldini - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.