NOTÍCIA ANTERIOR
PMDB afirma que Sandra '‘faz jogo para se valorizar’'
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá intensifica combate à dengue com mutirão no fim de semana
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/02/2016 | Cidade
Donisete Braga agiliza inauguração do Poupatempo de Mauá
Donisete Braga agiliza inauguração do Poupatempo de Mauá Donisete Braga em reunião com Julio Semeghini no Palácio dos Bandeirantes  Crédito: Rodrigo Zerneri/PMD
Donisete Braga em reunião com Julio Semeghini no Palácio dos Bandeirantes Crédito: Rodrigo Zerneri/PMD
Foi definido que em um prazo máximo de 10 dias o contrato definitivo que trava o processo será assinado pelo Governo do Estado; estimativa de inauguração é primeira quinzena de maio.

O prefeito de Mauá Donisete Braga esteve reunido na manhã desta quinta-feira (11) com o subsecretário de Tecnologia e Serviços ao Cidadão do Governo Estadual, Julio Semeghini, no Palácio dos Bandeirantes, para acertar o cronograma de funcionamento do Poupatempo de Mauá. Na ocasião, ficou definido que em um prazo máximo de 10 dias o contrato definitivo que trava o processo será assinado por parte do Governo do Estado, o que aproxima a estimativa de inauguração para a primeira quinzena de maio.

"Desde que conquistamos a instalação do Poupatempo em nossa cidade, trabalhamos duro para que todo o processo fosse seguido à risca, e cada parte fizesse sua lição de casa. Estamos otimistas com esta data e confiantes no empenho de todos", comenta Donisete Braga. Também participaram Ilídio Machado e Flávio Cappelletti Junior, representantes da Prodesp, empresa de processamento de dados vinculada à Secretaria de Governo do Estado de São Paulo.

Além disso, o chefe do Executivo se encontrará na próxima semana com o superintendente no programa Poupatempo/Prodesp Ilídio Machado para definir quais os serviços da Prefeitura que poderão funcionar no espaço. A Administração municipal deverá iniciar em breve o chamamento de cerca de 40 servidores aprovados no último concurso, realizado em 2014, para trabalhar na unidade.

Serão contratados agentes e assistentes administrativos. A contratação dos demais funcionários é de responsabilidade da Prodesp. A Prefeitura fez sua parte cedendo o terreno e custeando o projeto executivo no valor de R$ 480 mil. As obras estão prontas há seis meses, no entanto a inauguração não ocorreu ainda porque a licitação para escolha da empresa que vai operar a unidade estava parada na Justiça.

ESTRUTURA - No local, que contará com cerca de 16 guichês, será possível realizar serviços como consultas sobre débitos, emissão de certidões, entrada de recursos, solicitação de englobamento e desmembramento de áreas e retirada de entulhos, entre outras ações.

SERVIÇO - O Poupatempo de Mauá está sendo construído em terreno de 10,8 mil m² cedidos pela Prefeitura, localizado na região central da cidade, na Rua Cineasta Glauber Rocha, Jardim Cerqueira Leite. A área construída será de 3.015 m², além de posto do Acessa-SP, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho e Ciretran, o equipamento vai disponibilizar uma série de serviços da Prefeitura, o que vai facilitar ainda mais a vida da população.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.