NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá prepara ação especial para a Semana de Mulher
PRÓXIMA NOTÍCIA
PMDB afirma que Sandra '‘faz jogo para se valorizar’'
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/02/2016 | Cidade
Poupatempo de Mauá pode começar a funcionar em maio
Poupatempo de Mauá pode começar a funcionar em maio Obra em terreno cedido pela Prefeitura já está pronta há seis meses. Foto: Andris Bovo
Obra em terreno cedido pela Prefeitura já está pronta há seis meses. Foto: Andris Bovo
Inauguração foi adiada por problema na licitação para escolha de empresa que vai operar a unidade

Após diversos adiamentos, a inauguração do Poupatempo de Mauá tem uma nova previsão para iniciar o funcionamento: primeira quinzena de maio. O prefeito de Mauá Donisete Braga se reuniu nesta quinta-feira (11/02) com o subsecretário de Tecnologia e Serviços ao Cidadão do governo estadual, Julio Semeghini, no Palácio dos Bandeirantes, para acertar o cronograma de funcionamento do Poupatempo de Mauá.

Na ocasião, ficou definido que em um prazo máximo de 10 dias o contrato definitivo que trava o processo será assinado por parte do governo do Estado, o que aproxima a estimativa de inauguração em maio.

"Desde que conquistamos a instalação do Poupatempo em nossa cidade, trabalhamos duro para que todo o processo fosse seguido à risca, e cada parte fizesse sua lição de casa. Estamos otimistas com esta data e confiantes no empenho de todos", afirmou o prefeito. A primeira data de inauguração foi marcada para dezembro de 2014, mas a abertura foi adiada diversas vezes ao longo do ano passado.

Na próxima semana, Donisete Braga se encontrará com o superintendente no programa Poupatempo/Prodesp, Ilídio Machado, para definir quais serviços da Prefeitura poderão funcionar no espaço.

CONTRAÇÃO

A Administração municipal vai iniciar em breve o chamamento de cerca de 40 servidores aprovados no último concurso, realizado em 2014, para trabalhar na unidade. Serão contratados agentes e assistentes administrativos. A contratação dos demais funcionários é de responsabilidade da Prodesp.

O terreno, localizado no Jardim Cerqueira Leite, foi cedido pela Prefeitura, que também custeou o projeto executivo no valor de R$ 480 mil. As obras estão prontas há seis meses, no entanto a inauguração não ocorreu ainda porque a licitação para escolha da empresa que vai operar a unidade estava parada na Justiça.

No local, que contará com cerca de 16 guichês, será possível realizar serviços como consultas sobre débitos, emissão de certidões, entrada de recursos, solicitação de englobamento e desmembramento de áreas e retirada de entulhos, entre outras ações.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.