NOTÍCIA ANTERIOR
Santa Casa de Mauá amplia atendimento
PRÓXIMA NOTÍCIA
Entregue reforma no Núcleo da Escola Municipal Maria Wanny
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/02/2016 | Cidade
Donisete acelera negociações do Poupatempo de Mauá
Donisete acelera negociações do Poupatempo de Mauá Subsecretário se comprometeu a fazer esforços para que o Poupatempo comece a prestar alguns serviços. Crédito: Evandro Oliveira
Subsecretário se comprometeu a fazer esforços para que o Poupatempo comece a prestar alguns serviços. Crédito: Evandro Oliveira
Donisete Braga se reúne na próxima quinta com o subsecretário de Tecnologia, para acertar cronograma de funcionamento do Poupatempo. Deputado Atila Jacomussi recebe abril como resposta

O prefeito de Mauá Donisete Braga e o subsecretário de Tecnologia e Serviços ao Cidadão do Governo Estadual, Julio Semeghini, reúnem-se na próxima quinta-feira (11/2), no Palácio dos Bandeirantes, para acertar o cronograma de funcionamento do Poupatempo de Mauá. De acordo com o prefeito, o subsecretário se comprometeu a fazer esforços para que o Poupatempo comece a prestar alguns serviços do estado, entre eles o da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), até que a questão jurídica que envolve a contratação de empresa terceirizada para a gestão geral do equipamento tenha um desfecho.

A Prefeitura, que também levará serviços públicos para o local, deverá iniciar em breve o chamamento de cerca de 40 servidores aprovados no último concurso, realizado em 2014, para trabalhar na unidade. Serão contratados agentes e assistentes administrativos. A contratação dos demais funcionários é de responsabilidade da Prodesp, órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo. A Prefeitura fez sua parte cedendo o terreno e custeando o projeto executivo. As obras estão prontas há seis meses, no entanto a inauguração não ocorreu ainda porque a licitação para escolha da empresa que vai operar a unidade está parada na Justiça.

No local, que contará com cerca de 16 guichês, será possível realizar serviços como consultas sobre débitos, emissão de certidões, entrada de recursos, solicitação de englobamento e desmembramento de áreas e retirada de entulhos, entre outras ações.

SERVIÇO - O Poupatempo de Mauá está sendo construído em terreno de 10,8 mil m² cedidos pela Prefeitura, localizado na região central da cidade, na Rua Cineasta Glauber Rocha, Jardim Cerqueira Leite. A área construída será de 3.015 m², além de posto do Acessa-SP, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho e Ciretran, o equipamento vai disponibilizar uma série de serviços da Prefeitura, o que vai facilitar ainda mais a vida da população.

AO DEPUTADO ATILA JACOMUSSI, ESTADO GARANTE ABERTURA DO POUPATEMPO ATÉ ABRIL
Em visita à sede do governo do Estado, no Palácio dos Bandeirantes, o deputado Atila Jacomussi foi informado de que o Poupatempo Mauá será aberto ao público até o fim de abril. A informação foi dada pelo subsecretário de Tecnologia e Serviços ao Cidadão, Júlio Semeghini, e pelo diretor do Poupatempo no Estado, Flávio Capeletti.

Semeghini explicou que a Justiça rejeitou pedido de uma das licitantes para paralisar a concorrência de administração do Poupatempo Mauá. Com isso, o governo ficou livre para assinar o contrato em alguns dias. A partir da assinatura, o prazo para início de operação é de 60 dias. A unidade chegou a ter vários prazos para inauguração. O último foi estipulado para dezembro passado.

“Mauá não pode mais esperar. O Poupatempo é um sonho que vai se tornar realidade, é uma conquista que fortalece o povo de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra”, comemorou Atila Jacomussi.

A luta do deputado pelo Poupatempo Mauá começou em 2005, quando ele, na condição de vereador, garantiu a unidade móvel do Poupatempo que retornou em 2010. “Foram com os atendimentos realizados nesse período que conseguimos convencer o governo do Estado de instalar um posto fixo na cidade. Levei os detalhes da demanda ao deputado estadual Davi Zaia, que na época era o secretário estadual responsável pelos serviços”, completou Atila Jacomussi.

A unidade está localizada no Centro, Rua Cineasta Glauber Rocha, e foi projetada para realizar até 2.300 atendimentos diários se serviços como emissão de carteira de identidade, atestado de antecedentes criminais, consulta sobre veículos, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Secretaria da Fazenda, TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Junta Militar, entre outros.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.