NOTÍCIA ANTERIOR
PSB antecipa briga eleitoral de Atila Jacomussi e Donisete Braga
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sindserv teme prejuízo com a venda da Sama
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/02/2016 | Cidade
Sandra Regina não descarta ser vice de Donisete
Cotada nos bastidores como possível candidata a vice na chapa do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), a vereadora Sandra Vieira (PMDB) diz não descartar eventual composição com o petista na eleição de outubro. A peemedebista é aliada da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) e condiciona sua permanência no grupo oposicionista à candidatura da parlamentar estadual ao Paço em outubro.

A direção do PMDB mauaense já reafirmou que Vanessa disputará o Paço, mas os próprios peemedebistas têm procurado alternativa caso a parlamentar desista da disputa. “Não podemos descartar nada na política. No momento, eu estou aqui, mas pode acontecer alguma coisa amanhã que me faça ir para outro caminho. Hoje vislumbro ir até o fim com a Vanessa, agora, se acontecer alguma coisa e mudar de direção, eu não estou fechada a discussões (com outros partidos)”, declarou Sandra.

Apesar de filiada ao PMDB, a vereadora adota postura governista na Câmara, o que fortalece sua relação com Donisete. No mês passado, Sandra revelou ao Diário manter conversas com o PSB, aliado de primeira hora do governo petista. A aproximação visa filiar a parlamentar na legenda socialista para disputar a reeleição. Pelos corredores da Câmara, porém, fala-se na ida de Sandra ao PSB para ser a indicada do partido ao posto de número dois na chapa de Donisete à reeleição

A vereadora nega ter recebido convite oficial para a empreitada, mas admite ter sido sondada. “Existe muita brincadeira e conversa (informal sobre ser vice do prefeito)”, desconversa. A entrada da peemedebista no PSB também fortaleceria o partido na queda de braço com a direção estadual. Enquanto o presidente do diretório municipal e secretário de Segurança Pública, Carlos Tomaz, fala em aliança com Donisete no pleito de outubro, a cúpula do partido no Estado cita possível ingresso do deputado estadual e pré-candidato ao Paço Atila Jacomussi (PCdoB).

Sandra pondera, porém, que só tomará decisões em acordo com Vanessa. A troca partidária ocorreria entre março e abril, quando haverá janela para que vereadores mudem de legenda sem correr o risco de perder o mandato.

Por Júnior Carvalho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.