NOTÍCIA ANTERIOR
Donisete Braga garante inflação a servidores em duas parcelas
PRÓXIMA NOTÍCIA
PSB antecipa briga eleitoral de Atila Jacomussi e Donisete Braga
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/02/2016 | Cidade
Escola nega envolvimento em caso de estelionato em Mauá
Escola nega envolvimento em caso de estelionato em Mauá Datanet estima que ao menos 50 matrículas foram canceladas por conta da denúncia. Foto: Andris Bovo
Datanet estima que ao menos 50 matrículas foram canceladas por conta da denúncia. Foto: Andris Bovo
Datanet alega que problema foi causado por terceirizada e que vítimas terão reparação de danos

A Datanet afirma não ter envolvimento nos casos de estelionato investigados pela polícia desde o final de janeiro em Mauá. O inquérito foi aberto no último dia 28, quando quatro funcionários da instituição foram detidos por falsa promessa de primeiro emprego.

Ao menos 50 pessoas procuraram o Procon para registrar reclamações contra a escola. De acordo com os relatos encaminhados ao 1º DP, onde o caso é investigado, jovens teriam sido induzidos a adquirir curso de qualificação e encaminhados a falsas vagas de emprego. Em outros, eram orientados a obter cartões de crédito em grandes redes de loja de varejo.

Representante da Datanet, o advogado Jerri Vieira alega que o problema não foi pela escola, mas por terceirizada responsável por encaminhar os jovens para vagas de emprego. “Tinha uma pessoa dessa empresa dentro da escola que fazia o procedimento. Essa pessoa, após a Datanet fazer a parte do curso, era responsável por fazer a ficha de encaminhamento e utilizava-se do espaço para facilitar a parceria.”

De acordo com Vieira, a empresa está procurando as pessoas que se sentiram lesadas para ressarcimento. “Todos os que fizeram reclamação estão sendo procurados. A Datanet, em consideração aos clientes, está resolvendo, devolvendo dinheiro que foi pago e em alguns casos oferecendo período de curso gratuito”, exemplificou.

O advogado, que também representa os funcionários detidos, relatou que todos foram soltos no dia seguinte, uma vez que não tinham participação nos encaminhamento para as vagas.

Por Rosângela Dias - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.