NOTÍCIA ANTERIOR
Black Friday vai gerar R$ 21 mi na região
PRÓXIMA NOTÍCIA
Compras via celular ganham o Grande ABC
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/11/2015 | Economia
Lojistas estendem promoções de Black Friday na Região
Lojistas estendem promoções de Black Friday na Região Os shoppings estão com descontos de até 75%, inclusive no final de semana. Foto: Rodrigo Pinto
Os shoppings estão com descontos de até 75%, inclusive no final de semana. Foto: Rodrigo Pinto
Com a intenção de aquecer as vendas, os comerciantes praticam descontos até segunda-feira

Com a sexta-feira de promoções (27/11), a Black Friday é aderida pela maioria dos estabelecimentos comerciais da Região inclusive de maneira estendida. A estratégia para aquecer as vendas e preparar o consumidor para as compras de final de ano pode ser encontrada até a segunda-feira (30/11) com descontos que chegam a 75%.

Nos shoppings, o Praça da Moça, em Diadema, realizará a ação promocional até o domingo, com descontos de até 75%. Na sexta e no sábado, os consumidores terão uma hora a mais para realizar as compras, com o fechamento das lojas às 23h. No Atrium, em Santo André, os descontos podem chegar a 70% nos três dias de promoção. “A expectativa é de grande movimento, com crescimento de até 30% nas vendas com a ação, em relação ao mês anterior”, apontou o gerente-geral, Rodrigo Vitali.

Também em Santo André, as lojas no Grand Plaza oferecem descontos de até 70% e estenderão o horário de atendimento na sexta e no sábado (das 8h às 23h) e no domingo (das 10h às 20h). Em São Bernardo, o Metrópole esticará as promoções de até 70% durante o final de semana.

“Vamos oferecer produtos com valores atraentes e ainda estacionamento gratuito na sexta-feira, para que nossos visitantes possam aproveitar as compras”, diz Márcia Zoratti e Sousa, gerente de Marketing do shopping. Em São Caetano, o ParkShopping realiza a ação pontualmente na sexta-feira, com ofertas de até 70% nas lojas participantes.

Na QMais Outlet, com unidades instaladas em São Bernardo e Diadema, as promoções começaram na quinzena que antecede a Black Friday e seguirá até a segunda-feira (30/11). De acordo com o gerente-geral, André Vasconcelos de Oliveira Lima, a estratégia era aquecer os consumidores com descontos em setores específicos da loja, até chegar na sexta com a loja inteira com 20% de desconto.

“Tivemos um aumento de 10% nas vendas nestes últimos quinze dias e esperamos seguir nesse ritmo até o final das promoções, porque os negócios de fato neste ano estão menores em relação ao ano passado e precisamos aquecer para as vendas de Natal”, disse. A varejista Pernambucanas, com nove lojas na Região, também estenderá até segunda feira (30/11) as promoções com forma de pagamento facilitado para os itens das linhas de casa e eletrodoméstico.
Consumidores devem ficar atentos

A Black Friday ganhou fama nas edições brasileiras anteriores como “black fraude”, por lojistas praticarem preços pela metade do dobro. O professor da Faculdade de Direito de São Bernardo, Sérgio Iglesias Nunes de Souza, especialista em Direito do Consumidor, aponta que os consumidores devem verificar com antecedência os preços dos produtos e se os sites são confiáveis. “Se o cliente tiver provas de remarcação de preços e promoções falsas, o fato deve ser denunciado ao Procon como prática abusiva”, disse.

Correios intensifica entregas

Para dar conta da demanda por encomendas, os Correios aumentou a capacidade de atendimento com trabalhadores temporários e linhas extras de transporte terrestre e aéreo. “A estimativa é de um incremento de aproximadamente 20% na quantidade de encomendas em relação à Black Friday do ano passado”, comunicou a estatal por meio de nota.

Por Iara Voros - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.