NOTÍCIA ANTERIOR
Região tem 15 escolas ocupadas contra reorganização
PRÓXIMA NOTÍCIA
Com Sama endividada, Paço republica hoje PPP
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/11/2015 | Cidade
Após um mês, fábrica da Braskem em Mauá volta a operar
Depois de pouco mais de um mês parada por causa de um incêndio em suas instalações, a fábrica de produtos petroquímicos básicos da Braskem em Mauá retomou as atividades ontem. O acidente, causado pelo rompimento de uma tubulação, ocorreu no dia 14 de outubro e deixou seis pessoas que trabalhavam no local com ferimentos leves. O fogo levou cerca de quatro horas para ser debelado pelo Corpo de Bombeiros.

A Braskem informou que durante o período em que a fábrica ficou parada, ações de reparo e melhorias foram implantadas, visando à manutenção da integridade e segurança dos integrantes, de terceiros e da comunidade local, bem como a preservação do meio ambiente.

O presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, Raimundo Suzart, disse que a entidade quer, a partir de agora, acompanhar mais de perto temas que envolvem saúde, segurança e meio ambiente no local. “Fizemos reunião com a empresa na quinta-feira e esperamos ter uma discussão mais próxima sobre a segurança da planta fabril”, afirmou. Outra questão que mobiliza o sindicato e a empresa é o contrato de fornecimento de matéria-prima pela Petrobras para a Braskem, que vence dia 15. A falta de acordo de longo prazo de suprimento com a estatal põe em risco a continuidade da fábrica na região, segundo a direção da petroquímica.

Por Leone Farias - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.