NOTÍCIA ANTERIOR
Após explosão, Braskem retoma atividades
PRÓXIMA NOTÍCIA
Região tem 15 escolas ocupadas contra reorganização
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/11/2015 | Cidade
Donisete visa mudanças na Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Prefeito de Mauá estuda englobar outro partido aliado à Pasta, hoje ligada ao grupo de Paulo Eugenio

Depois de fazer seis alterações no primeiro escalão neste mês, o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), mudará nos próximos dias o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A Pasta, hoje gerida por Aldo Cursino (PT), aliado do grupo político do ex-vice-prefeito Paulo Eugenio Pereira Junior (PT), deve ser entregue a um partido da base aliada, a fim de firmar apoio à reeleição do petista na eleição municipal de 2016.

O núcleo duro do governo entende que a ala ligada a Paulo Eugenio já está contemplada o suficiente com a Secretaria de Mobilidade Urbana, sob tutela de Azor Albuquerque, e da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), do vereador licenciado e recém-empossado superintendente Paulo Suares (PT). Por essa razão, a saída de Cursino é dada como certa entre as pessoas mais próximas ao prefeito.

Por ora, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pode ser ocupada pelo PSDC, do vereador Professor Betinho, ou PTB, que tem duas cadeiras no Parlamento com Eugênio Rufino e Ricardinho da Enfermagem. Ambas as legendas estão na base aliada de Donisete, mas ainda não sacramentaram apoio à reeleição do petista para o próximo ano.

Pelo PSDC, há alas que defendem apoio às pré-candidaturas dos deputados estaduais Vanessa Damo (PMDB) e Atila Jacomussi (PCdoB) em detrimento a Donisete. Já o PTB tem discurso apaziguador com o governo petista, mas não esconde nas entrelinhas que quer o “protagonismo” na gestão, seja tendo a indicação do candidato a vice-prefeito em 2016 ou assumindo espaço no secretariado.

Por Bruno Coelho - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.