NOTÍCIA ANTERIOR
OAB pressiona MP sobre Lei de Acesso
PRÓXIMA NOTÍCIA
Empresa da Incubadora de Mauá busca internacionalização
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/11/2015 | Cidade
Donisete altera comando de secretarias e da Sama nesta quarta
Donisete altera comando de secretarias e da Sama nesta quarta Donisete amarra alianças visando reeleição. Foto: Rodrigo Pinto
Donisete amarra alianças visando reeleição. Foto: Rodrigo Pinto
Prefeito de Mauá altera o comando de duas pastas e da autarquia; Habitação também deve sofrer mudanças

O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), oficializa nesta quarta-feira (18/11) alterações no primeiro escalão do governo, com o anúncio do PDT no comando da Secretaria de Trabalho e Renda com Cláudio Donizeti Lourenço, o retorno de Alessandro Baumgartner em Finanças e a Paulo Suares (PT) na superintendência da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá). O petista também pode anunciar a saída do vereador licenciado Luiz Alfredo Simão (PSB) na Secretaria de Habitação.

Tesoureiro do PDT de Mauá, Cláudio Donizeti é braço direito do vereador Cincinato Freire (PDT). A inclusão do partido no primeiro escalão deve dar fim à investida do parlamentar em se lançar candidato a prefeito em 2016 para apoiar a reeleição de Donisete. Já Baumgartner deixa o comando da Sama para Paulo Suares, que não disputa reeleição à vereança no próximo ano, a fim de apoiar o ex-vice-prefeito Paulo Eugenio Pereira Junior a uma das 23 cadeiras do Parlamento.

Na Secretaria de Habitação, já é dada como certa a saída de Simão, que retorna ao Legislativo provavelmente na próxima semana. No entanto, a Pasta seguirá sob tutela do PSB, com Rinaldo Lage. O partido já é contemplado no governo petista com a Secretaria de Segurança Pública, gerida por Carlos Tomaz.

Com o retorno de Simão ao Parlamento, o suplente Dario Duarte Coelho (PT) não retorna ao Parlamento como previsto. Esse cenário pode motivá-lo a entrar com processo de infidelidade partidária contra o vereador Rogério Santana, que saiu do PT, mas ainda não oficializou a filiação na Rede Sustentabilidade.

Por Bruno Coelho - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.