NOTÍCIA ANTERIOR
Donisete e a mítica do 13
PRÓXIMA NOTÍCIA
Empresas da Região exportam R$ 6,3 bilhões no 1º semestre
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/08/2012 | Cidade
5ª Mostra Entre Morros no Teatro Municipal
16/08 (Quinta-Feira) Teatro Municipal de Mauá - Rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia

11h –
Vidas Secas - Grupo Artemis de Teatro (Mauá/SP) Iniciou suas investidas teatrais a partir do ano de 2000. Partindo do estudo do teatro grego criaram duas peças teatrais: “Hércules – a força de um mito” e “Troianas – O Espírito de Troia”, baseado na obra homônima de Eurípides. Este último participou do projeto Mapa Cultura Paulista em 2001/2002. O Grupo ainda encenou entre 2005 e 2007 outras obras, como o clássico “O Médico e o Monstro”, e se dedicou à montagem de musicais americanos.

15h – O Bicho que ajudou o Homem - Trupe Entre Morros Núcleo da Cia Quartum Crescente, criado em 2009, com jovens de 13 a 16 anos participantes das oficinas dos projetos socioculturais desenvolvidos em sua sede. O Objetivo principal do Núcleo é de estimular as habilidades necessárias para a prática teatral. Este Núcleo já se apresentou no Dia Internacional da Exploração Sexual e Trabalho Infantil do Sindicato dos Bancários do Grande ABC, no II Seminário dos Pontinhos de Cultura do Estado de São Paulo em Jacareí, da II Teia dos Pontos de cultura do Estado de São Paulo, no I Encontro da Cena de Mauá, foi ganhador do 1º lugar do Prêmio Braskem em Cena (2012)

19h20 – Hits Dance – Núcleo de Dança de Rua (Mauá/SP) O Núcleo de Dança de Rua da Cia Quartum Crescente iniciou sua pesquisa e aprimoramento em 2012, desde então o núcleo vem se especializando com profissionais da área. (Saguão do Teatro Municipal de Mauá).

19h30 – Cia Full Time de Dança de Rua (Mauá/SP) Grupo tradicional de dança de rua brasileira, que trabalha com jovens de todas as idades apresentando coreografias performáticas sempre com temas de ficção e efeitos especiais. Há 12 anos vem produzindo e criando coreografias, sendo considerada a melhor Cia de dança de Mauá, além de estar entre as melhores do Estado.

19h40 – Dança Flamenca - Cia Quartum Crescente (Mauá/SP) A Cia Quartum Crescente está em constante aperfeiçoamento estudando com profissionais renomados da arte flamenca no Brasil e na Espanha. É o único grupo de dança Flamenca de Mauá/SP.

20h - Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene (São Paulo/SP) Formada por capoeiristas, músicos e pessoas da comunidade do Morro do Querosene, localizado no Butantã, São Paulo, SP, é modelo de inclusão social e sustentabilidade que valoriza a capoeira enquanto manifestação e patrimônio cultural brasileiro. Conta com mestres, contramestres e professores de capoeira, caracterizando interpretação própria e singular de ritmos brasileiros como o samba de roda, ijexá, congo-de-ouro, barravento, além de ladainhas, chulas e corridos, tudo com arranjos arrojados e inéditos de Mestre Dinho Nascimento.

23/08 (Quinta-Feira) Teatro Municipal de Mauá - Rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia, Mauá/SP

11h –
Tirando um Som da Garagem – Cia O Grito (São Paulo/SP) Propõe apresentar questões que provoquem a reflexão, sensibilização e conhecimento estético, tendo como tema os desafios de um grupo de jovens que busca a inserção profissional através da formação de uma banda de música.

15h – O Vale Encantado - Ponto de Cultura Bola de Meia (São José dos Campos/SP) A Cia Cultural Bola de Meia é um Ponto de Cultura pelo Estado de São Paulo com o “Projeto Arte em Qualquer Lugar”, que visa à formação artística e cultural para educadores e circulação de espetáculos artísticos e culturais na região do Vale do Paraíba Paulista, participa da 5ª Mostra Entre Morros com o espetáculo infantil “O Vale Encantado”. Esta troca de experiências e vivências de diferentes linguagens qualifica o fazer artístico e amplia o acesso aos bens culturais a toda a comunidade interessada.

19h20 – Hits Dance – Núcleo de Dança de Rua (Mauá/SP) O Núcleo de Dança de Rua da Cia Quartum Crescente iniciou sua pesquisa e aprimoramento em 2012, desde então o núcleo vem se especializando com profissionais da área. (Saguão do Teatro Municipal de Mauá).

19h30 – Cia Full Time de Dança de Rua (Mauá/SP) Grupo tradicional de dança de rua brasileira, que trabalha com jovens de todas as idades apresentando coreografias performáticas sempre com temos de ficção e efeitos especiais. Há 12 anos vem produzindo e criando coreografias, sendo considerada a melhor Cia de dança de Mauá, além de estar entre as melhores do estado.

19h40 – Dança Flamenca - Cia Quartum Crescente (Mauá/SP) A Cia Quartum Crescente está em constante aperfeiçoamento estudando com profissionais renomados da arte flamenca no Brasil e na Espanha. É o único grupo de dança Flamenca de Mauá/SP.

20h – O Bicho que ajudou o Homem - Trupe Entre Morros Núcleo da Cia Quartum Crescente, criado em 2009, com jovens de 13 a 16 anos participantes das oficinas dos projetos socioculturais desenvolvidos em sua sede. O Objetivo principal do Núcleo é de estimular as habilidades necessárias para a prática teatral. Este Núcleo já se apresentou no Dia Internacional da Exploração Sexual e Trabalho Infantil do Sindicato dos Bancários do Grande ABC, no II Seminário dos Pontinhos de Cultura do Estado de São Paulo em Jacareí, da II Teia dos Pontos de cultura do Estado de São Paulo, no I Encontro da Cena de Mauá, foi ganhador do 1º lugar do Prêmio Braskem em Cena.(2012).

Por Difusão Cultural Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6195 dias no ar.