NOTÍCIA ANTERIOR
Cortes fazem Dunga quebrar a cabeça para escalar Brasil na estreia contra o Chile
PRÓXIMA NOTÍCIA
Seleção ataca de azarão na edição mais acirrada das Eliminatórias
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/10/2015 | Esportes
Secretário garante que Brunão vai ficar pronto até dezembro
O Santo André vai jogar a Série A-2 do Campeonato Paulista no Estádio Bruno Daniel. Quem garante é o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Carlos Sanches, o Carlão (PT). Segundo o comandante da Pasta, as obras foram retomadas na segunda-feira e nos próximos 15 dias serão intensificadas.

“Os técnicos estão refazendo alguns orçamentos e medições. Progressivamente vamos aumentando o número de operários de acordo com a demanda de trabalho. Uma coisa posso garantir ao torcedor: o Santo André vai jogar no Bruno Daniel a Série A-2 do Campeonato Paulista”, afirmou Carlão.

O comandante da Pasta disse que o trabalho será orientado de forma a atender às exigências para obtenção dos laudos técnicos – de condição sanitárias e de higiene, prevenção e combate a incêndio, segurança, vistoria e engenharia – para a liberação do estádio junto à Federação Paulista de Futebol.

“Nosso plano é realizar a obra de acordo com as exigências dos órgãos competentes. Não posso estipular prazos para a conclusão porque um dia de chuva significa dois de obra paralisada, mas vai finalizar tudo até dezembro, com certeza”, assegurou Carlão.

A reforma do Bruno Daniel se arrasta há mais de um ano. A primeira previsão era que a modernização do espaço estaria pronta em janeiro de 2015, mas apenas o campo foi reformado. Durante a Série A-2, operários trabalhavam na construção de outra arquibancada e o estádio foi usado parcialmente.

O sistema de iluminação, um dos itens mais importantes porque permite ao Ramalhão mandar jogos à noite, facilitando o acesso da torcida, teve o prazo ampliado para abril. Depois passou para agosto e só deve ser concluído em dezembro. “Muita coisa a Prefeitura irá fazer, como a iluminação, a parte da frente do estádio (Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo), a criação de estacionamento, além de terminarmos o lado derrubado”, explicou Carlão.

A reforma ainda contempla a reforma das cabines de transmissão e camarotes, novos vestiários, salas de comissão técnica e imprensa, entrada dos ônibus das delegações e estrutura (lanchonetes, banheiros e bilheterias) da nova arquibancada.

Além de ser usado pelo Santo André, o Brunão será a nova casa da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos. Com isso, a Prefeitura deixará de gastar R$ 3 milhões ao ano com aluguel de salas em prédio na esquina da Rua Catequese, no bairro Jardim.

Por Anderson Fattori - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.