NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá elege 15 novos conselheiros tutelares
PRÓXIMA NOTÍCIA
Com PPP travada, Donisete não descarta parceria com a Sabesp
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/10/2015 | Cidade
O bonde da história
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi um dos presidentes mais populares da história do Brasil. Em duas gestões (2003 a 2010) promoveu avanços sociais importantes e a economia brasileira se desenvolveu em ritmo acelerado. Depois de um início de mandato conturbado politicamente, conseguiu agregar partidos e lideranças em apoio ao projeto de governo, seu e de seu partido. A população também estava ao lado do presidente. Sua aprovação popular chegou a quase 90% no fim do segundo mandato. Uma marca impressionante. Tinha, portanto, tudo nas mãos, inclusive a caneta. Mas não foi capaz de promover as reformas necessárias para que o País estivesse hoje em melhores e mais adequadas condições, como a política, a previdenciária, a agrária e a fiscal. Lula perdeu o bonde da história. E, agora, Dilma Rousseff (PT) e o PT são colocados como responsáveis pelo péssimo momento econômico brasileiro. O mercado não deposita confiança. A classe política está revolta. E o povo, que sofre todas as consequências, reprova o modelo de gestão. Também seria uma ótima oportunidade de fazer as mudanças. Afinal, não há muito mais a perder. Mas a presidente optou por apresentar um pacote fiscal, que pode ser apenas paliativo. As grandes mudanças, mais uma vez, ficarão para outra hora. Dilma perde o bonde da história. Quem vai ter coragem de subir nesse vagão, assumir a direção e colocar a Pátria Amada no rumo certo?

Precursor
A família Grecco é uma das mais influentes da política do Grande ABC. Integrantes do clã já comandaram as prefeituras de Mauá (Edgar e seu filho José Carlos) e Ribeirão Pires (Luiz Carlos), como mostrou reportagem do Diário no domingo. Mas faltou citar o nome de Waldemar Grecco, que saiu de São João da Boa Vista para ser vereador da primeira legislatura mauaense, de 1955 a 1959.

Futuro indefinido
Altevir Anhê deixou o PTB são-caetanense e a respectiva presidência do partido após mudança de rumo da legenda, proporcionada pela saída do ex-prefeito José Auricchio Júnior, que filiou-se recentemente ao PSDB. Mas ainda trabalha para deixar em dia as situações administrativa e financeira da agremiação petebista. Seu futuro político e partidário vai depender de conversa com o agora tucano nos próximos dias.

Sob nova direção
O PCdoB de São Caetano está sob nova direção. Empresário com atuação no Esporte, Marcel Camilo foi apresentado como líder da executiva municipal no domingo, em conferência partidária realizada domingo, na Câmara. O evento também foi marcado por filiações de atletas, treinadores e dirigentes esportivos. Entre eles Carlos Roberto Toaldo, que participou da Seleção Brasileira de vôlei na Olimpíada de 1992, e as jogadoras de vôlei do São Cristóvão Saúde/São Caetano Ciça e Ana Maria Gosling. Ricardo Leyser (PTdoB), secretário-executivo do Ministério do Esporte, participou da atividade. Os comunistas estarão no projeto de reeleição do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB).

Na Capital...
Mais uma peça no tabuleiro político da Capital se movimentou. O vice-governador Márcio França (PSB) mudou seu domicílio eleitoral de São Vicente, onde foi prefeito duas vezes, para São Paulo. Existe a possibilidade de que ele saia candidato a chefe do Executivo paulistano. A mudança teve aval do governador Geraldo Alckmin (PSDB). A possível candidatura do socialista poderia ter apoio do PPS, DEM e PV. Mas França diz que não há nada concreto.

Por Roberto Silva - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.