NOTÍCIA ANTERIOR
CEU de Mauá recebe visita de escritores
PRÓXIMA NOTÍCIA
No PSD, Márcio Chaves anuncia candidatura ao Paço, mas garante manter ideologia '‘à esquerda’'
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/10/2015 | Cidade
Parque da Juventude está com 60% das obras prontas em Mauá
Parque da Juventude está com 60% das obras prontas em Mauá Obra vai garantir às famílias e jovens espaço de lazer, cultura e esporte. Foto: Divulgação/PMM
Obra vai garantir às famílias e jovens espaço de lazer, cultura e esporte. Foto: Divulgação/PMM
Obras são vistoriadas pelo prefeito Donisete Braga e pelo Conselho Municipal de Juventude


O Parque da Juventude de Mauá já está com 60% das obras finalizadas. Iniciadas em março deste ano, as obras foram vistoriadas na manhã desta quarta-feira (30/09) pelo prefeito Donisete Braga e por membros do Conselho Municipal de Juventude. Quadras poliesportivas, pistas de caminhada, bicicross e skate, além dos vestiários, área administrativa, lanchonete e posto da guarda municipal figuram entre as etapas mais adiantadas.

Obra vai garantir às famílias e jovens espaço de lazer, cultura e esporte. Foto: Divulgação/PMM
Obra vai garantir às famílias e jovens espaço de lazer, cultura e esporte. Foto: Divulgação/PMM

"Esta é uma obra estruturante que garantirá às famílias e aos jovens um espaço de lazer, cultura e esporte", declarou o prefeito Donisete Braga. O secretário de Obras Luiz Carlos Theóphilo também acompanhou a visita.

COMO PLANEJADO

Para o vice-presidente do Conselho Municipal de Juventude, Rômulo Eduardo de Sá Pereira, participar da vistoria é garantir que o projeto seja executado como planejado. "O Parque da Juventude é uma das bandeiras do nosso conselho e acompanhamos de perto esse projeto, de forma que seja entregue de acordo com o que esperamos", afirmou.

Com investimentos de R$ 1,8 milhão, a cidade terá daqui a poucos meses um espaço planejado para atender a demanda crescente por atividades recreativas, contemplando crianças, jovens, adultos e terceira idade. O recurso obtido pela Prefeitura de Mauá é proveniente da contrapartida paga pelo Desenvolvimento Rodoviário (Dersa) em virtude das obras do trecho sul do Rodoanel.
Parque terá 24 mil metros quadrados de área construída

Na área de 24.742 metros quadrados serão construídos pista de skate adulto e infantil, palco para apresentações culturais, quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, pistas de bicicross e caminhada, além de lanchonete, vestiário, sanitários, área administrativa e estacionamento.

O prefeito expressou ainda o desejo de oferecer aos frequentadores do espaço conexão Wi-Fi de internet. “A juventude está cada vez mais conectada e precisamos acompanhar essa demanda. Pretendemos oferecer essa opção aos que utilizarão o Parque”, disse Donisete.

Mesmo em fase de construção, o espaço continua aberto ao público. O endereço do Parque é rua Francisco Ortega Escobar com avenida Papa João 23, Vila Noêmia.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.