NOTÍCIA ANTERIOR
Quatro cidades prorrogam vacinação contra a pólio no ABCD
PRÓXIMA NOTÍCIA
SESI Mauá apresenta comédia dramática Antessala
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/09/2015 | Cidade
Após 1ª rodada, três cidades já se despedem da Copa Uniligas
Times de São Caetano, Diadema e Mauá são eliminados e quartas de final terá dois clássicos municipais

A rodada inicial da Copa Uniligas trouxe todo o clima da Libertadores para a competição entre os melhores times do futebol amador do ABCD nos campos de São Bernardo, no último domingo (30/08). Das sete cidades da Região, três ficaram sem representantes nas quartas de final: São Caetano, Diadema e Mauá. Agora, a briga pelo título está restrita a São Bernardo, Santo André, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

As quartas de final prometem jogos mais acirrados, já que dois clássicos municipais foram confirmados. No dérbi batateiro, Corinthians e Orlandina se enfrentam. Com um alto investimento, o primeiro confirmou o favoritismo e eliminou o Leões da Baixada (Diadema) por 3 a 1, enquanto o segundo bateu o Dragões Nova Mauá por 3 a 2.

O outro clássico colocará frente a frente os andreenses Marajoara e Guaraciaba. A vítima eliminada pelo Marajoara foi o diademense Estrela Azul, goleado por 4 a 1. Já o Guara precisou vencer o Internacional, de São Caetano, por 2 a 1. A reportagem apurou que os jogadores do campeão de Santo André chegaram a reclamar de ter a partida agendada para um campo de terra, ao invés do gramado sintético. Porém, a organização disse que o próprio time pediu para jogar novamente no Nova Petrópolis na próxima fase. Com menos jogos, devem ser escolhidos apenas campos com gramado na sequência da competição.

O terceiro confronto das quartas será entre os vizinhos Comercial, de Ribeirão Pires, e Guerreiros, de Rio Grande e atual vice-campeão. A equipe de Ribeirão bateu o Jd. Hélida, de Mauá, por 1 a 0, enquanto o Guerreiros passou pelo Alvinegro, de Ribeirão Pires, pelo mesmo placar. Para fechar, o São João, de Rio Grande, que eliminou o Jabaquara (São Caetano), por 3 a 1, pegará o vencedor da Uniligas em 2014, o DER, de São Bernardo - que entrará direto nas quartas de final.

A primeira rodada teve 23 gols em sete partidas, média de 3,2 por partida. São Bernardo segue vivo com três representantes, junto dos dois de Santo André, um de Ribeirão Pires, e surpreendentemente dois de Rio Grande da Serra, a menor cidade do ABCD. Os jogos que definirão os semifinalistas estão programados para o dia 13 de setembro, já que o próximo final de semana será de feriado prolongado.

Por Guilherme Menezes - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.