NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá recebe o 2º Ciclo de Ativação dos CEUs das Artes e dos Esportes
PRÓXIMA NOTÍCIA
Com Volpi perto, PSDB releva diálogo com Atila
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/09/2015 | Cidade
Projeto Química do Esporte é apresentado em Mauá
Projeto Química do Esporte é apresentado em Mauá
Inciativa apoiada pela Braskem já atende 400 crianças no município e teve aula aberta à comunidade no último sábado

Empenhada em criar ações que contribuam para melhorar a vida das pessoas, a Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, iniciou neste ano, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, o apoio ao projeto Química do Esporte. Além da participação da petroquímica, a iniciativa conta com suporte do IBDE (Instituto Brasileiro do Desenvolvimento Esportivo) e de organizações como CADES (Instituto Cidadania Através do Esporte), Instituto Tênis e Instituto Sports, que possuem ações semelhantes espalhadas pelo país.

Com o objetivo de suprir a demanda de atividade física orientada e de qualidade na região de Mauá, o projeto oferece aulas para 400 crianças, entre seis e dez anos, e a expectativa é dobrar o número de inscritos até o final do ano. “O tênis tem características muito positivas para os pequenos atletas, como agilidade, coordenação, flexibilidade, força e resistência. Além de ser uma atividade motora adequada para a formação infantil e contribuir muito para as funções cognitivas”, explica Marcelo Rezende, organizador da iniciativa.

As aulas são realizadas na Escola Municipal Neuma Maria, escolhida pela Secretaria Municipal de Educação de Mauá. Devido à boa aceitação do projeto, os estudantes de até dez anos da Escola Estadual Eunico, que fica próxima ao colégio-sede, também integram as atividades. Para incentivar os participantes, a metodologia utilizada consiste no uso de materiais adaptados de acordo com idade e nível de treino. As redes são mais baixas, as raquetes e as bolas mais leves e, assim, a frequência de acerto das jogadas é mais alta, aumentando a motivação dos alunos.

“Esta iniciativa reforça o interesse da Braskem em ampliar a variedade de esportes oferecidos à população. Por ser um projeto novo, a grande aceitação nos surpreendeu, nos deixando muito felizes e satisfeitos com os resultados que alcançamos nesses primeiros meses. Nosso objetivo é ampliar ainda mais o alcance das ações esportivas e contribuir para a qualidade de vida das pessoas”, explica Flavio Chantre, gerente de relações institucionais da Braskem em São Paulo.

Para consolidar o Química do Esporte, durante a festa anual da Escola Neuma Maria, no dia 29 de agosto, a comunidade pode praticar tênis. Com o tema “Festa do Esporte”, a organização do projeto ofereceu aulas para que os familiares das crianças criassem uma relação maior com a modalidade e assim incentivassem cada vez mais a prática de atividade física.

Entre os presentes, estavam o prefeito de Mauá, Donisete Braga, o vereador Dario Duarte Coelho, o Diretor do Instituto Brasileiro do Desenvolvimento Esportivo, José Roberto Galletti, e a presidente da Comissão da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Lívia Cruz.

Por CDN - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.