NOTÍCIA ANTERIOR
Festa Italiana encerra com público de 100 mil pessoas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Liberação de verba para a Linha 18 depende de garantia estadual
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/09/2015 | Setecidades
Colégio Jatobá retoma aulas hoje após surto de gastroenterite em 56 alunos
Colégio Jatobá retoma aulas hoje após surto de gastroenterite em 56 alunos Foto: Denis Maciel/DGABC
Foto: Denis Maciel/DGABC
O Colégio Jatobá, localizado na Vila Alice, em Santo André, retoma hoje as aulas, após surto de gastroenterite que atingiu pelo menos 56 estudantes. Embora tenha recebido autorização por parte da Prefeitura para reabrir, após 11 dias fechada, a unidade de ensino privado terá de terceirizar o fornecimento de alimentos aos 160 estudantes do período integral, já que sua cozinha permanece interditada pela Vigilância Sanitária do município.

A reabertura da unidade foi autorizada ontem, após nova vistoria técnica feita pela equipe da Vigilância Sanitária da Prefeitura. Conforme a administração, foram aprovados todos os itens elencados para adequações, tais como a desinfecção dos ambientes e do reservatório de água.

A advogada Ana Paula Carneiro da Costa, 44 anos, destacou que a escola contratou uma empresa de refeição transportada. “Além disso, foram feitas adaptações, como a implantação de balcão térmico e cubas para que a empresa traga a comida sem que tenha a manipulação dos alimentos.”

Outra alteração providenciada pela unidade de ensino, conforme Ana Paula, foi a instalação de lavatórios para que os alunos lavem as mãos antes de se alimentarem, além da colocação de geladeira e freezeres onde será servida a alimentação para os alunos. Segundo ela, os equipamentos serão usados para armazenar as amostras de alimentos servidos por 72 horas, prática obrigatória e, de acordo com a advogada, já realizada anteriormente.

Em exames de fezes, feitos com alunos e funcionários que serviam a comida foi identificada a bactéria Shighella sonnei, responsável pela infecção intestinal. Todos os estudantes já receberam alta médica, sendo os dois últimos no sábado.

A advogada contou ainda que houve reunião entre os pais e integrantes do colégio no sábado. “Há um grande apoio por parte do pais. Todos tiraram dúvidas sobre o colégio. Queremos resgatar a credibilidade que construímos nos últimos 20 anos.”

Por Yago Delbuoni - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.