NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá adere ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial
PRÓXIMA NOTÍCIA
O 1º Encontro de Circo de Mauá encanta público e lota picadeiro na noite de encerramento
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/08/2015 | Cidade
Marcelo Oliveira participa de reunião mensal do Consórcio
Evento teve presença do ministro de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger

O prefeito em exercício de Mauá, Marcelo Oliveira, participou na manhã desta segunda-feira (3) de assembleia mensal de prefeitos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. O encontro teve a visita do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger. O ministro veio conhecer a experiência de articulação do Consórcio e ficou satisfeito com o modelo regional.

Marcelo Oliveira atuará como chefe do Executivo de Mauá até o dia 11 de agosto, enquanto Donisete Braga está de licença. Marcelo Oliveira é vereador e presidente da Câmara de Mauá.

"Esta região, que foi o berço da industrialização, é exemplo de coordenação intermunicipal, de cooperação horizontal, e pode jogar papel decisivo em um novo modelo de desenvolvimento nacional que coloca o interesse dos trabalhadores e dos empreendedores acima do interesse de rentistas", destacou Unger.

O primeiro contato entre a área técnica da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) e o Consórcio Intermunicipal ocorreu no dia 22 de julho, ocasião em que representantes da entidade regional estiveram em Brasília para apresentar experiências de sucesso aos técnicos da SAE, incluindo o secretário executivo Vitor Chaves. A ideia da SAE, apresentada durante a reunião desta segunda-feira em Santo André, é criar modelos de agências regionais como estratégia de desenvolvimento nacional.

"O modelo de governança regional do ABC está entre os dois mais evoluídos do País, ao lado do de produtores da região centro-oeste do País", avaliou Unger.

A pauta do encontro mensal de prefeitos incluiu, ainda, apresentação pelo Comitê de Programa Resíduos Sólidos da proposta de elaboração do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, uma das ações prioritárias do Plano Plurianual (PPA) Regional Participativo 2014-2017. Também foi debatida na assembleia a necessidade de estreitar a interlocução com o governo estadual a fim de garantir recursos adicionais para a área de Saúde, além de tratar de modelo de descentralização de medicamentos de alto custo. Uma reunião com o secretário estadual de Saúde, David Uip, ficou de ser agendada em breve.

Marcelo Oliveira atuará como chefe do Executivo de Mauá até o dia 11 de agosto, enquanto Donisete Braga está de licença. Marcelo Oliveira é vereador e presidente da Câmara de Mauá.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.