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DATA DA PUBLICAÇÃO 31/07/2015 | Cidade
Marcelo assume Paço e promete manter trabalho
Marcelo assume Paço e promete manter trabalho Foto: Andréa Iseki/Arquivo DGABC
Foto: Andréa Iseki/Arquivo DGABC
Presidente da Câmara de Mauá, Marcelo Oliveira (PT) assumiu ontem a Prefeitura pela primeira vez prometendo seguir fielmente o trabalho do chefe do Executivo, Donisete Braga (PT), que se licenciou por dez dias. Marcelo ficará no Paço até dia 11. “Vou dar continuidade no que o Donisete vinha fazendo aqui no Paço. Além disso, irei participar da reunião do Consórcio (Intermunicipal do Grande ABC) na segunda-feira, representando o prefeito”, disse.

O comandante da Câmara mauaense é alçado ao comando da Prefeitura porque Mauá não tem vice-prefeito. Helcio Silva (PT), eleito na chapa com Donisete Braga em 2012, renunciou para assumir mandato de deputado federal na legislatura anterior – Helcio não conquistou a reeleição e hoje é gestor da Hurbam (Habitação Popular e Urbanização de Mauá).

No ano passado, em abril e novembro, o ex-presidente da Casa Paulo Suares (PT) comandou o Paço. Marcelo, eleito presidente para o biênio 2015-2016, assume a prefeitura pela primeira vez.
As primeiras reuniões de trabalho devem ser feitas com o secretário de Governo, Edílson de Paula (PT), homem-forte da gestão Donisete. Projetos podem ser debatidos neste tempo.

VEÍCULOS
Antes de tomar posse oficialmente como prefeito, Marcelo Oliveira assinou o vencedor da licitação de aluguel de carros e publicou a decisão no Diário Oficial.

A empresa Garloc Transportes, Logística e Locações Ltda foi a vencedora do edital. O acordo foi fechado em R$ 499.800,00 – valor abaixo do orçado inicialmente. A homologação ainda não foi assinada porque há prazo para recursos.

“Nós fizemos a estimativa de acordo com um estudo lá na Casa, mas foi um bom acordo e importante conseguir gastar menos e ter novos carros para trabalhar”, disse Marcelo.

Inicialmente, a Câmara previa gastar R$ 678 mil anuais, sem incluir combustível. Antecessor de Marcelo na presidência da Casa, Paulo Suares tentou trocar a frota, que se encontra em estado precário. Não obteve sucesso. Na época, o custo foi estimado em R$ 350 mil.

A frota, que já chegou a ter 42 automóveis em 2013, tem 30 carros atualmente, mas 26 veículos serão locados. Cada gabinete terá um carro. Outro servirá exclusivamente à presidência da Casa e dois ficarão à disposição do setor administrativo.

A opção pelo aluguel de carros no lugar de compra foi tomada após pesquisas. “A gente gasta muito com manutenção de carro aqui, tirando que ainda tem lavagem, documentação e outros gastos. O custo-benefício de locar automóveis é maior, já que vamos economizar com manutenção”, explicou Marcelo.

Os carros que estão prestando serviços para a Câmara atualmente ainda não têm destino definido. “São duas opções. Ou eu irei leiloar e enviar o dinheiro para a Prefeitura ou vou mandar os carros para eles diretamente”, disse. Segundo Marcelo, existem alguns carros que estão em bom estado. “Pode render um bom dinheiro para o Paço ainda”, frisou.

Por Caio dos Reis - Especial para o Diário
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