NOTÍCIA ANTERIOR
Comando de Mauá quer promover a sensação de segurança na população
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura apresenta projeto de reforma do calçadão a comerciantes
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/07/2015 | Cidade
Mauá receberá Seletiva de Ginástica Rítmica dos Jeesp
Mauá receberá Seletiva de Ginástica Rítmica dos Jeesp Cinco provas (bola, maças, arcos, fitas e corda) definirão os atletas selecionados
Cinco provas (bola, maças, arcos, fitas e corda) definirão os atletas selecionados
Evento, da Etapa IV dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), definirá representantes do Estado nos Jogos da Juventude, promovidos pelo COB
Cinco provas (bola, maças, arcos, fitas e corda) definirão os atletas selecionados Cinco provas (bola, maças, arcos, fitas e corda) definirão os atletas selecionados


No próximo dia 3 de agosto, a partir das 9h30, o Ginásio Poliesportivo Celso Daniel será palco de Seletiva Estadual da Etapa IV dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), que reunirá atletas entre 12 a 17 anos, estudantes de escolas públicas e privadas de São Paulo. O evento tem entrada franca.

O campeonato é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e de Educação, e conta com o apoio da Prefeitura de Mauá e da Associação Brasileira dos Profissionais de Educação Física e Esporte (ABRAPEFE).

Durante as seletivas regionais, que aconteceram no mês de junho nas cidades de Bauru e Pindamonhangaba, foram selecionadas as 12 melhores atletas nas categorias mirim e infantil, representantes de 22 escolas do Estado e 12 municípios.

Na seletiva estadual em Mauá serão realizadas cinco provas (bola, maças, arcos, fitas e corda) e cerca de 70 apresentações, que definirão as quatro melhores atletas entre 12 a 14 anos e as duas melhores atletas entre 15 a 17 anos, que representarão o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, competição nacional promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), importante vitrine de novos talentos do esporte nacional.

SOBRE OS JEESP
Os Jeesp, devido a sua grande proporção e participação de alunos/atletas, foram divididos em quatro etapas, distribuídas por modalidades e rede de ensino.

Na etapa I participam apenas alunos regularmente matriculados de escolas estaduais, nas modalidades coletivas (futsal, basquete, handebol e vôlei), além do tênis de mesa e xadrez.

Já na etapa II são disputadas as mesmas modalidades, porém apenas com alunos de escolas municipais, particulares e escolas técnicas federais.

Na disputa feita na etapa III não são feitas distinções quanto ao tipo de rede de ensino, mas apenas das modalidades, que deverão ser individuais.

Na IV etapa é feito o cruzamento de atletas ou equipes (vencedores da etapa I contra os da II). Também na IV etapa, os vencedores de cada seletiva regional na etapa III disputam entre si uma vaga para representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional.

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo se configuram como uma das mais abrangentes competições estudantis do país, reunindo mais de 350 municípios.

SERVIÇO
Seletiva Estadual da Etapa IV dos Jeesp em Mauá - Ginástica Rítmica
Data:
3 de agosto, segunda-feira, a partir das 9h30
Local: Ginásio Poliesportivo Celso Daniel - Rua Fábio José Delpoio, 128 - Vila Noêmia – Mauá
Entrada franca
Mais informações: www.jeesp.org.br

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.