NOTÍCIA ANTERIOR
Agenda: Mauá realiza 1º Encontro de Circo com programação gratuita
PRÓXIMA NOTÍCIA
Comando de Mauá quer promover a sensação de segurança na população
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/07/2015 | Cidade
Braskem no combate ao sedentarismo
Companhia investe em programa que estimula a competição por hábitos saudáveis. Em 2014, 94 colaboradores participaram; neste ano a adesão é de 180 colaboradores

Com o objetivo de incentivar a qualidade de vida entre seus integrantes, a Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, idealizou o projeto UFC Saúde, no qual equipes traçam estratégias para alcançar melhores índices de saúde e condicionamento físico ao longo de um ano. Neste ano, 180 integrantes participam da disputa.

Inspirado no conceito de luta UFC (Ultimate Fighting Championship), o programa propõe que os participantes tornem-se atletas completos, como lutadores motivados a vencer desafios. Porém, a luta não acontece dentro de um octógono, mas sim em seu dia a dia, tendo como adversário os hábitos que prejudicam a saúde.

Na competição, os participantes são divididos em equipes e precisam acumular pontos em atividades individuais e em grupo. Exercícios físicos, por exemplo, somam 10 pontos quando praticados individualmente. Se feitos em grupo, com amigos ou familiares, a pontuação sobe para 20, e se envolver outros colaboradores da Braskem, participantes ou não do UFC Saúde, todos podem ganhar até 50 pontos. Seguir o plano de alimentação traçado pelos profissionais de nutrição que acompanham os atletas também vale pontuação.

Para os próximos meses estão programados dois desafios, em São Paulo e no Rio de Janeiro. As equipes do ABC participarão de provas diversificadas no clube da ACEB (Associação Cultural e Esportiva Braskem), em Santo André, e as equipes de Duque de Caxias serão desafiadas em uma praia, a ser definida.

Em 2014, o programa contou com 119 colaboradores de unidades do Grande ABC e Duque de Caxias, que juntos perderam aproximadamente 75 kg de gordura. Este ano, com um volume maior de inscrições, a expectativa é para resultados sejam ainda melhores.

"A procura dos colaboradores aumentou consideravelmente este ano. Isso demonstra que as pessoas estão conscientes da importância de hábitos saudáveis e reconhecem os benefícios que o UFC Saúde oferece na conquista de qualidade de vida”, explica Sidnei Rodrigues da Silva, coordenador de Higiene e Saúde Ocupacional da Unidade de Insumos Básicos Sudeste, da Braskem.

Por CDN - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.