NOTÍCIA ANTERIOR
Mobilidade: Moradores tem trajetos de ônibus prolongados
PRÓXIMA NOTÍCIA
Abre e fecha em Mauá no feriado da Revolução Constitucionalista de 32
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/07/2015 | Cidade
Participação popular engrena campanha do agasalho no Nardini
Participação popular engrena campanha do agasalho no Nardini Dr Morris Pimenta e Souza e equipe do Voluntariado Calor Humano. Crédito: Hospital Nardini
Dr Morris Pimenta e Souza e equipe do Voluntariado Calor Humano. Crédito: Hospital Nardini
Moradores de Mauá abraçam iniciativa do hospital, que recebeu mais de 1.400 itens durante dois meses

Mais uma vez o Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini contabiliza a solidariedade da população de Mauá. A campanha do agasalho da unidade, organizada em parceria com a Associação de Voluntários Calor Humano, recebeu 1.446 itens como casacos, calças, camisetas e tênis entre os dias 30 de abril e 26 de junho. O montante, que passou por triagem e higienização, é destinado aos pacientes e acompanhantes que vivem em situação de vulnerabilidade social e passam por dificuldades durante a estação mais fria do ano. O anúncio do balanço das doações foi feito hoje (06/07), no auditório do hospital, com a presença do superintendente Dr. Morris Pimenta e Souza.

A contribuição de cerca de 80% das doações partiu da comunidade mauaense, já o restante foi doado pelos funcionários do hospital. O envolvimento popular com a causa é motivo de orgulho da presidente da entidade, Bete Dorta. “Mais uma vez os moradores de Mauá atenderam ao nosso chamado e ficamos bastante satisfeitos com o reconhecimento da nossa causa. Nossos voluntários trabalharam com muito empenho durante essa campanha, especialmente pela motivação em cooperar junto à nova gestão do hospital, que desde que assumiu nos dá respaldo e prioriza a humanização e o cuidado ao paciente”.

Como forma de agradecer a mobilização da população, a presidente da associação dedicou o evento aos acompanhantes que estavam no hospital na manhã de ontem (05/07). Após o anúncio do balanço oficial, uma mesa de bolos e chá foi servida e dezenas de usuários desceram das clínicas onde acompanhavam os pacientes para integrar a celebração junto aos funcionários.

VOLUNTARIADO
A Associação Voluntariado Calor Humano atua há 23 anos no Hospital Nardini e presta atendimento gratuito aos usuários do hospital. Além de oferecer palavras de acolhimento e incentivo para pacientes nos leitos, é responsável por arrecadar diversas doações como enxovais, roupas, agasalhos, chinelos, utensílios domésticos e de higiene pessoal para os usuários.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.