NOTÍCIA ANTERIOR
''Exterminador do Futuro: Gênesis'' se perde em viagem no tempo; G1 já viu
PRÓXIMA NOTÍCIA
Santo André pede que olhares se voltem a Paranapiacaba
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/07/2015 | Cultura
Robin Williams dará nome a túnel do arco-íris na Califórnia
Túnel fica na estrada que liga local onde ator morava à ponte Golden Gate.

Williams morreu aos 63 anos em 2014; morte foi considerada suicídio.


O ator Robin Williams, morto aos 63 anos em agosto do ano passado, dará nome a um túnel da Califórnia, nos Estados Unidos. A homenagem foi proposta por uma petição online realizada por internautas, e concretizada após uma lei ser aprovada nesta quarta-feira (1º) pelo Senado do estado norte-americano.

O Túnel Waldo, que fica na Rota 101, passará a se chamar Túnel Robin Williams. A estrada é a conexão entre o Condado de Marin, onde Williams morava, e a ponte Golden Gate. O túnel é conhecido por ter um arco-íris pintado em sua entrada.

Os parlamentares não fixaram prazo para o nome ser alterado, mas já solicitaram que o Departamento de Transporte da Califórnia determine os custos de alterações de placas e outras sinalizações para que o orçamento seja alocado.

O ator foi encontrado morto em sua casa em Tiburon, na Baía de San Francisco, na Califórnia, em 11 de agosto de 2014. Segundo o gabinete do xerife do Condado de Marin, ele morreu de asfixia por enforcamento. A morte do ator foi considerada um suicídio.

O acontecimento gerou comoção em todo o mundo. Tanto que o nome do ator foi o termo mais buscado no Google em todo o ano passado.

Depois do ocorrido, uma moradora do mesmo condado iniciou uma petição pedindo que o humorista desse nome ao túnel. O abaixo-assinado reuniu quase 62 mil assinaturas, mas não alcançou a meta, de 75 mil. Ainda assim, o pedido foi ouvido pelos senadores estaduais da Califórnia.

Na lei que autoriza a mudança, eles enumeraram os feitos da carreira de Williams, como as quatro indicações ao Oscar e a premiação como melhor ator pela atuação em “Gênio Indomável”, de 1988. “Robin Williams era um amigo da comunidade da Baía Norte de San Francisco”, escreveram.

“Ele poderia aparecer sem aviso às noites de comédia no Teatro 142 Throckmorton, em Mill Valley. Lá, ele encorajaria jovens comediantes. Ele fazia isso com gentileza e humildade, e muitos comediantes aspiravam se apresentar no mesmo nível que ele após suas dicas.”

“Robin Williams será lembrado por nos fazer rir e por sua generosidade com os outros”, concluem os parlamentares.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.