NOTÍCIA ANTERIOR
Qualifica Mauá abre inscrições para 80 vagas em cursos da área de informática
PRÓXIMA NOTÍCIA
Estudo afirma que remédio para diabéticos ajuda obesos a emagrecer
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/07/2015 | Cidade
Sebrae Móvel mantém parceria com Prefeitura de Mauá
Sebrae Móvel mantém parceria com Prefeitura de Mauá Sebrae Móvel esteve no Parque das Américas Sebrae Móvel esteve no Parque das Américas. Crédito: Bruno Prado
Sebrae Móvel esteve no Parque das Américas Sebrae Móvel esteve no Parque das Américas. Crédito: Bruno Prado
Veículo esteve no Parque das Américas, um dos bairros mais populosos da cidade, e continuará marcando presença pelo município.

O Sebrae Móvel, atividade que tem como objetivo principal capacitar empreendedores no planejamento, abertura e gestão de micros e pequenos negócios favorecendo o desenvolvimento econômico na região, esteve durante esta terça-feira (30) na rua Havana, próximo ao Terminal Rodoviário Guapituba no Parque das Américas, um dos bairros mais populosos de Mauá.

A ação é resultado de uma parceria constante do Sebrae com a Prefeitura de Mauá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município. A capacitação dos micro e pequenos empreendedores é oferecida por meio de materiais informativos disponíveis no veículo, assim como pela consultoria prestada por profissionais preparados para contribuir com o desenvolvimento de pequenos negócios.

Mara de Aguiar mora no Jardim Primavera e é proprietária de uma loja de roupas e acessórios no Parque das Américas. Para ela, a iniciativa de trazer o Sebrae Móvel para os bairros é ótima. “Eu aproveitei para esclarecer algumas dúvidas sobre micro e pequenas empresas, que ainda é novo para mim, e até então eu não tinha muitas informações. Agora será mais fácil”.

Elias dos Santos reside no Jardim Cruzeiro, também é microempreendedor, tem uma fábrica de chilenos de borracha personalizados e faz suas vendas pela internet. Recentemente, abriu uma loja física no bairro Feital para comercializar seus produtos. O objetivo de Elias é desenvolver uma marca própria e expandir seus negócios: “Estou surpreso com os resultados que tenho obtido tanto com a loja física quanto com o e-commerce. É excelente essa parceria (entre a prefeitura e o SEBRAE). É muito importante esse tipo de incentivo, pois nos dá ânimo para dar continuidade no trabalho”, comenta o empreendedor que há 7 anos havia feito um curso de capacitação no Sebrae e hoje aproveitou a oportunidade para se atualizar.

As próximas edições do Sebrae Móvel na cidade acompanharão as atividades do programa Mauá Cidade que Avança. A sequência do programa será no mês de agosto na região do Jardim Itapeva, abrangendo todos os bairros do chamado eixo da Avenida Barão de Mauá, desde o Jardim Miranda D’ Aviz até o Jardim Camargo, incluindo a região das chácaras, o Jardim Esperança e o Bom Recanto. Até o final deste ano a iniciativa irá percorrer toda a cidade. O programa já percorreu as regiões do Oratório, Zaíra e Parque das Américas.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.