NOTÍCIA ANTERIOR
Morador de rua é queimado vivo em Diadema
PRÓXIMA NOTÍCIA
Shopping libera entrada de menores
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/06/2015 | Setecidades
Frio não espanta fiéis de procissão e missa do santo
Frio não espanta fiéis de procissão e missa do santo Foto: Ricardo Trida/DGABC
Foto: Ricardo Trida/DGABC
Nem o frio de 13ºC conseguiu espantar os fiéis de São João Batista da missa e procissão realizadas pela paróquia no Parque João Ramalho, em Santo André, na noite de ontem.

O casal Leonor Casado Scalise, 75 anos, e Marcílio Scalise, 79, não é simples frequentador da igreja. Eles participam da organização da festa. “Estamos aqui sempre por Jesus. Frequentamos a paróquia por estar perto de nossa casa”, disse Leonor.

A dona de casa Maria Helena Tomazelli, 57, perdeu a filha com sete dias há 22 anos e, segundo ela, São João a ajudou a se recuperar do sofrimento. “Pensei que iria me entregar ao desespero depois que minha filha morreu de pneumonia, mas, com fé, consegui continuar na igreja, que me deu forças para seguir com a vida”, falou.

Outra que também tem motivos para agradecer a São João Batista é a dona de casa Lídia Fundato Rocha. O filho dela conseguiu um emprego depois de oito meses de procura. “Pedi para São João, na Missa de Cura e Libertação, que arrumasse um emprego para ele. O meu filho casou desempregado e, pela intercessão de São João, os patrões dele estavam no casamento.”

O padre Odair Gonçalves Bezerra citou que este dia é importante para a comunidade se aproximar do santo. “É o momento de reforçar o laço de fé com o padroeiro, promover a união entre as pessoas e aprender sua mensagem de vida, justiça e honestidade.”

Por Iago Delbuoni - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.