NOTÍCIA ANTERIOR
Paralisação da CPTM e Metrô começa a partir da 0h de amanhã
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ninguém acerta e Mega-Sena acumula prêmio de R$ 12 milhões
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/05/2015 | Geral
Trabalhadores do transporte adiam greve para a próxima semana
Trabalhadores do transporte adiam greve para a próxima semana Ferroviários aguardam melhor proposta do governo do Estado. Foto: Edu Guimarães
Ferroviários aguardam melhor proposta do governo do Estado. Foto: Edu Guimarães
Categorias da CPTM e Metrô vão dar última oportunidade para que governo do Estado atenda aos pedidos de reajuste

Os ferroviários e metroviários de São Paulo adiaram por uma semana o início da greve por tempo indeterminado no setor. Os sindicatos dos trabalhadores das duas empresas, CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e Metrô definiram em assembleias separadas realizadas nesta terça-feira (26/05) postergar a paralisação que aconteceria nesta quarta-feira (27/05).

No caso do Sindicato dos Metroferroviários, uma nova audiência com Estado e TRT (Tribunal Regional do Trabalho) está marcada para segunda-feira (01/06). Em caso de não entendimento entre as partes, a suspensão de parte dos trabalhos nas linhas de metrô acontece no dia seguinte.

Os ferroviários também entram em última rodada de negociações com a CPTM no dia 2, terça-feira. De acordo com o presidente do Sindicato dos Ferroviários de São Paulo, Eluiz Alves Matos, "os trabalhadores deram um voto de confiança na Justiça". O dirigente sindical se referiu à indicação feita pelo TRT para que uma nova conversa fosse feita antes do decreto oficial de greve.

A CPTM se limitou a oferecer 1% de aumento real no salário dos servidores, mais 7,8% de reajuste pelo IPC (inflação). A oferta foi considera abusiva pela categoria. Diante da falta de acordo, o TRT agendou para a próxima semana um último encontro. "O governo do Estado terá esse tempo para melhorar, e muito, as propostas e oferecer o que é direito do trabalhador", disse Matos.

Por Renan Fonseca - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.