NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá reinaugura duas UBSs com presença de ministro
PRÓXIMA NOTÍCIA
Superintendente da Santa Casa de Mauá oficializa casamento
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/05/2015 | Cidade
PSB mira vice de Donisete, mas cogita candidatura própria
PSB mira vice de Donisete, mas cogita candidatura própria Foto: Montagem/DGABC
Foto: Montagem/DGABC
O PSB de Mauá vai condicionar o apoio ao projeto de reeleição do prefeito Donisete Braga (PT) à cessão do vice na chapa majoritária petista. Caso não haja “reconhecimento” do PT com o partido, os socialistas cogitam abandonar o barco e se lançaram na disputa pela Prefeitura na eleição de 2016 e seguirem tendência de alinhamento ao PSDB, como correu na vitória eleitoral pelo Palácio dos Bandeirantes no ano passado.

“Nós temos intenção de fazer essa discussão com o Donisete, com o governo, para seguir no projeto de reeleição. Acredito que, pelo tamanho do PSB, temos condição de cobrar a vice. Temos apoio do vice-governador do Estado, Márcio França, que é (presidente paulista) do PSB. A palavra dele, acredito eu, será decisiva neste debate. Mas se não houver entendimento, temos condição de ter candidatura à Prefeitura. O PSB é repleto de bons quadros”, pontuou o mandatário local do partido e secretário de Segurança Pública, Carlos Wilson Tomaz.

Atualmente o PSB é o partido com maior espaço na gestão Donisete Braga: comanda as Pastas de Habitação, com Luiz Alfredo dos Santos, o Simão, e a Segurança Pública. Na Câmara, a legenda tem uma cadeira, com Osvanir Carlos Stella, o Ivan.

A fusão do PSB com o PPS, que está em fase de finalização, tende a afastar a sigla da órbita petista. Os dois partidos integraram o arco de alianças do governador Geraldo Alckmin (PSDB), reeleito no ano passado em primeiro turno. A união, inclusive, tem fortalecido a bancada de oposição ao governo federal da presidente Dilma Rousseff (PT).

O pleito dos socialistas, entretanto, está em disputa com o PTB, que já formalizou a mesma intenção por orientação do presidente da sigla no Estado, o deputado estadual Campos Machado, e o PTdoB, que lidera a Secretaria de Planejamento Urbano, com o vereador licenciado Chiquinho do Zaíra.

O próprio PT, na figura de Rogério Santana, chefe da Pasta de Serviços Urbanos, busca internamente ser o vice de Donisete e manter tradição de chapa pura no páreo do ano que vem. O petista tem apoio de alguns setores da legenda, como o do ex-vice-prefeito e presidente da Hurbam (Habitação Popular e Urbanização de Mauá), Helcio Silva.

Chiquinho é quem lidera a concorrência atual para ser o vice de Donisete. O secretário afirma estar disposto a seguir com o PT no pleito do ano que vem, porém nega ter antecipado a discussão para composição da chapa.

Por Gustavo Pinchiaro - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.