NOTÍCIA ANTERIOR
Arthur Chioro entrega reforma de duas UBSs em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Projeto Novo Nardini sai do papel
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/05/2015 | Cidade
Veja a programação para a Semana do Meio Ambiente em Mauá
Veja a programação para a Semana do Meio Ambiente em Mauá
Ações acontecerão entre os dias 25 de maio e 1° de junho, quando acontecerá o Seminário de Meio Ambiente de 2015

A Prefeitura de Mauá, através da parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente com diversas outras secretarias municipais, realizará ações em comemoração à Semana do Meio Ambiente. As atividades acontecerão entre os dias 25 de maio e 1° de junho, dia em que o Seminário de Meio Ambiente 2015 encerra a programação. A semana de realizações é uma forma de celebrar o Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

Toda a cidade estará envolvida. Nos dias 25 e 29 de maio o Parque Municipal da Gruta de Santa Luzia receberá as turmas dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para trilhas monitoradas, conhecendo o histórico, a fauna e flora do parque e a Nascente do Rio Tamanduateí.

Ainda no dia 25 de maio, e também no dia 1° de junho, as Escolas Municipais Terezinha Leardini Branco, Maria Rosemary de Azevedo, Francisco Ortega e

Patrícia Martinelli Ferreira Panigalli participarão do projeto Hortas Orgânicas, uma realização proveniente de parceria entre as secretarias de Meio Ambiente, Educação e Trabalho e Renda que tem como principal objetivo a implantação de hortas orgânicas como espaços educadores nas escolas municipais interessadas, além da promoção da construção do conhecimento de toda equipe escolar e alunos, com estímulo à produção de alimentos orgânicos e melhoria da qualidade da alimentação da população.

Alunos da Escola Estadual Delphino Ribeiro Guimarães conhecerão as instalações da cooperativa de catadores Coopercata nos dias 28 e 29 de maio, desde o funcionamento da esteira até a prensagem dos materiais. Percorrerão o entorno da cooperativa coletando os materiais recicláveis e conversando com a população sobre a importância da coleta seletiva e da Coopercata.

No dia 30 de maio é a vez de 40 alunos do Instituto Premier e advogados da OAB de Mauá realizarem plantio de árvores nativas da Mata Atlântica no Parque Municipal da Gruta de Santa Luzia, tendo como foco ressaltar a importância dos serviços ecossistêmicos e a preservação da biodiversidade. E no dia 1° de junho, como atividade de encerramento, o Seminário de Meio Ambiente 2015 contará com a participação das empresas Odebrecht Ambiental e Lara Central de Tratamento de Resíduos, que levarão palestras abordando assuntos importantes, como coleta e tratamento de esgoto doméstico no município de Mauá e tratamento de resíduos sólidos.

Estará presente ainda Carlos Henrique Andrade de Oliveira, docente da Universidade Metodista de São Paulo, que dissertará a respeito dos Recursos Hídricos e adentrará no assunto discorrendo sobre crise hídrica.

O seminário, com início marcado para 18h, será aberto ao público e acontecerá no 10º andar do Centro de Formação de Professores Miguel Arraes, localizado na Rua Rio Branco, 183, no centro.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.