NOTÍCIA ANTERIOR
3ª Feira do Emprego de Mauá reúne milhares de pessoas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Artesã produz bonecos com cara de bebê real
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/05/2015 | Cidade
Mauá entrega uniformes para alunos da Escola Márcia Regina Abraham
Mauá entrega uniformes para alunos da Escola Márcia Regina Abraham Prefeito de Mauá entrega pessoalmente uniformes para estudantes. Foto: Divulgação/PMM
Prefeito de Mauá entrega pessoalmente uniformes para estudantes. Foto: Divulgação/PMM
Unidade localizada no Jardim Santa Lídia é uma das mais antigas da rede e passou por reformas

Na tarde desta quinta-feira (21/05), os 210 alunos da Escola Municipal Márcia Regina Abraham receberam kits de uniformes das mãos do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), da secretária de Educação, Lairce Aguiar, e da equipe gestora da unidade localizada no Jardim Santa Lídia.

Trata-se de uma das unidades escolares mais antigas entre as 39 que compõem a rede municipal. "Construir um nova escola é algo muito oneroso e incompatível com as finanças do município. Por isso, adotamos a estratégia das reformas. Esta unidade passou por serviços de pintura externa e interna, troca de piso de todas as salas e banheiros, construção de almoxarifado, adequação e ampliação de três salas de aula, instalação de caixa de água de dez mil litros, entre outras melhorias", destacou o prefeito Donisete Braga.

O chefe do Executivo contextualizou a reforma da escola do Jardim Santa Lídia às intervenções que remodelaram 29 das 39 escolas municipais no primeiro quadrimestre deste ano, com criação de 344 vagas de creche em 10 destas unidades.

Realizações - Donisete aproveitou para listar realizações nos bairros do entorno, entre as quais o CEU das Artes, entregue no ano passado, e o CEU da Educação, o qual também será instalado na região do Parque das Américas. O projeto integrará o Ginásio José Boscariol.

"Os uniformes representam economia para os pais e segurança para as crianças, pois permitem que elas sejam facilmente identificadas quando fora da escola, no trajeto de ida e volta", observou a secretária Lairce Aguiar.

Trata-se do segundo ano consecutivo que os cerca de 18 mil estudantes da rede municipal recebem kits de uniformes que contêm duas camisetas de manga curta, uma de manga longa, blusão, calça, bermuda, meias e tênis. O benefício foi retomado após cinco anos de vacância.

Além dos uniformes, os alunos da rede municipal recebem materiais escolares e materiais didáticos, o que representa mais economia para os pais.

Já forem entregues uniformes na Escola Municipal Maria Wanny Soares da Cruz, na Vila Assis, Darcy Ribeiro, na Vila Independência, e Florestan Fernandes, localizada na Vila Magini. A distribuição dos uniformes para a rede escolar prossegue nos próximos dias.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.