NOTÍCIA ANTERIOR
Defesa Civil de Mauá antecipa preparativos para Operação Verão 2015
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeito de Mauá recebe novos policiais militares
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/05/2015 | Cidade
SESI-SP Mix Cultural aproxima obras e artistas do público de Mauá
SESI-SP Mix Cultural aproxima obras e artistas do público de Mauá
Realizado entre 26 e 29 de maio, o projeto compreende oficinas e encontros com autores de destaque da literatura e das artes visuais que compartilham suas vivências com os participantes

Na última semana de maio, de 26 a 29 de maio, o SESI Mauá recebe o SESI-SP Mix Cultural: Conversas Criativas sobre Literatura, Artes Visuais e Audiovisual, projeto que acontece simultaneamente em outras 12 unidades do SESI-SP. Uma série de atividades gratuitas será oferecida com o objetivo de promover o contato do público com artistas conceituados pelo trabalho que desenvolvem.

A programação começa com a realização de uma Oficina Literária ministrada por Danilo Gusmão, nos dias 26 e 27 de maio, das 19h às 22h. Os participantes terão a oportunidade de conhecer inúmeras publicações como blogs, zines, saraus, entre outras, e as relações poéticas com outras linguagens cotidianas do rap, funk, samba, MPB, cinema e novela. Gusmão, formado em Letras pela Universidade de São Paulo, mantém desde 2009 o Blog Poemismo (poemismo.wordpress.com), é autor dos livros Contíguo e Céu-tamanho e participou da antologia Hiperconexões: realidade expandida. As vagas são limitadas.

O público também poderá participar do encontro Diálogos Fotográficos, no dia 28, às 14h, com Renan Rosa, fotógrafo da exposição O Olhar do Minotauro, que pode ser conferida na unidade. A série revela a sabedoria de povos ancestrais, conta histórias traduzidas em imagens captadas no contato com as comunidades que visita, com o foco nas pessoas, no modo de vida delas e de seus familiares, na sua cultura e nas suas tradições. Rosa percorreu de forma autônoma, durante 12 anos, mais de 50 países, buscando retratar a singularidade de diferentes culturas, tradições e costumes que integram um mosaico humano. Atualmente, é colaborador de agências fotográficas no exterior e, numa parceria com a curadora Aline Stürmer, produz materiais editoriais, exposições e ensaios fotográficos ao redor do mundo.

Fechando a semana, os participantes poderão ainda participar do bate-papo com o escritor, Luiz Ruffato, durante o Encontro Literário, dia 29, às 19h30. Como jornalista, fez carreira no Jornal da Tarde (SP), como repórter de economia, redator, subeditor e editor de política, coordenador de política e economia e secretário de redação. Participou de inúmeros festivais literários no Brasil e no exterior. Ganhou os prêmios Machado de Assis e Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) por “Eles eram muitos cavalos”, “Mamma, son tanto Felice”, e “O mundo inimigo”. Foi contemplado também com o Prêmio Casa de las Américas pela obra Domingos sem Deus. É cronista do jornal El Pais – edição Brasil.

AGENDA

Oficina Literária: Literatura ao redor - oficina de aproximação, percepção e criação literária

Com Danilo Gusmão
26 e 27/5 – terça e quarta - 19h às 22h
Classificação: a partir dos 12 anos
Duração: 6h

Diálogos fotográficos – O Olhar do Minotauro
Com Renan Rosa
28/5 – quinta - 14h
Classificação: Livre
Duração: 90 min.

Encontro literário – bate-papo com o escritor
Com Luiz Ruffato
29/5 – sexta - 19h30
Classificação: a partir dos 12 anos
Duração: 90 min.

Agenda completa da programação do SESI-SP MIX Cultural nas demais cidades, do interior e Grande São Paulo, pode ser conferida em www.sesisp.org.br/cultura.

SERVIÇO
SESI-SP Mix Cultural: Conversas Criativas sobre Literatura, Artes Visuais e Audiovisual
Local: SESI Mauá- av. Presidente Castelo Branco, 237, Jardim Zaira, Mauá-SP
Alvará: 030.100-0 - validade: 11/9/2016
AVCB: 127371 - validade: 11/9/2016
Informações: (11) 4542-8977
Inscrições: cacmaua@sesisp.org.br

Por Sesi Mauá - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.