NOTÍCIA ANTERIOR
Ações de conscientização marcam Maio Amarelo em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá distribui kit de uniformes escolares em 2015
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/05/2015 | Cidade
Germano Mathias faz Show de Samba no SESI Mauá
Germano Mathias faz Show de Samba no SESI Mauá Germano Mathias faz show de samba gratuito no SESI Mauá  Crédito: Joana Gudin
Germano Mathias faz show de samba gratuito no SESI Mauá Crédito: Joana Gudin
Germano Mathias, grande influência para gerações de sambistas, se apresenta no dia 23 de maio, sábado, às 20h, com repertório baseado em seu álbum “Raiz e Tradição”. A entrada é gratuita

O SESI Mauá recebe no dia 23 de maio, sábado às 20h, o show de Germano Mathias, artista com 60 anos de carreira, que apresenta todo seu ritmo cadenciado e suas gafieiras com músicas do CD “Raiz e Tradição”. A entrada é gratuita.

Aos 80 anos de idade e com mais de 6 décadas de carreira, o catedrático Germano Mathias, célebre representante do samba paulistano, chamou atenção na década de 1950 por causa de seu jeito peculiar de interpretar o gênero. Sempre de forma sincopada – tocando com uma tampa de lata de graxa, herança dos engraxates da Praça da Sé –, resgata com sua marca, ginga e tempero as muitas facetas da grande tradição da música de raízes africanas, considerada uma das principais manifestações culturais populares brasileiras.

Germano influenciou uma geração de sambistas e, até os dias atuais, é insubstituível por seu estilo. Em 1978, teve canções gravadas no álbum Antologia do Samba-Choro, de Gilberto Gil. Além de seus maiores clássicos, essa apresentação reúne faixas do repertório de seu CD “Raiz e Tradição”, que também nomeia a manifestação musical. Dentre elas, A Ginga da Mulata, Lua Nova e Guarde a Sandália Dela.

GERMANO MATHIAS
Em atividade desde os anos 1950, o sambista nascido na Rua Santa Rita, no bairro paulistano do Pari, chamou a atenção por causa do jeito peculiar de interpretar os sambas, sempre de forma sincopada, Germano também é conhecido por interpretar vários sambas de Zé Ketti.

O artista Gilberto Gil gravou, em 1978, o álbum "Antologia do Samba-Choro", que conta com algumas gravações originais de Germano Mathias. Participou dos filmes "O Preço de Vitória" e "Quem roubou meu samba" e também atuou na novela “Brasileiras e Brasileiros”, em 1990. Em abril de 2014, gravou uma minissérie para a Rede Globo “Os atravessadores do Samba”, onde será personagem protagonista, e aguarda a estreia prevista para o primeiro semestre de 2015. Atualmente, apresenta-se com o show “Raiz e Tradição” por variadas cidades de São Paulo, e esporadicamente em outros estados do país.

FICHA TÉCNICA
Voz: Germano Mathias | Violão de sete cordas: Luizinho Sete Cordas | Cavaco: André Amorim | Trombone: Allan Abbadia | Pandeiro: Marcelo Barros| Surdo: Balto da Silva | Percussão: Cassiano Lima

REPERTÓRIO PREVISTO
A Ginga da Mulata - João Mello
Boa Noite, como passou? - José Batista / Gil Lima
Ela, a morte - Elzo Augusto
Lua Nova - Caio Silveira Ramos
Guarde a Sandália dela - Sereno/ Germano Mathias
Doutor no Samba - Padeirinho da Magueira
Ironia da Pastora - Jorge Costa
Ginga da Mulata - João Melo
Trinta de Fevereiro - Jorge Costa / Venâncio
Sapato de Maria - Victor Dagô
O meu fraco é Mulher - Conde / Heitor de Barros
*Repertório sujeito a alterações

SESI Música - Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo. A programação inclui variadas formações musicais como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais, de diversos gêneros - blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul, world music - promovendo o acesso do trabalhador e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.

SERVIÇO
Local: SESI Teatro do SESI SESI Mauá – av. Presidente Castelo Branco, 237, Jardim Zaira, Mauá-SP
Datas e horários: 23 de maio, sábado, ás 20h
Capacidade: 131 lugares – 01 para cadeirante
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Gênero: música popular
Informações: (11) 4542-8977
ENTRADA GRATUITA – Os ingressos podem ser reservados pela internet. As reservas são liberadas para as apresentações que acontecem na mesma semana, a partir de segunda, às 8h, até quinta, às 12h. http://www.sesisp.org.br/meu-sesi. Uma cota de ingressos também estará disponível na própria bilheteria, 1 hora antes do início do espetáculo.

Por Sesi Mauá - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.