NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá encerra Semana Municipal de Luta Antimanicomial
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá debate ações de Economia Solidária com parceiros
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/05/2015 | Cidade
Mauá se prepara para discutir políticas públicas de saúde
Mauá se prepara para discutir políticas públicas de saúde
Para ampliar a participação da sociedade, município realiza sete pré-conferências e a IX Conferência Municipal de Saúde abordará a questão do direito do povo brasileiro

A Prefeitura de Mauá, por intermédio da Secretaria de Saúde, se prepara para a discussão que ocorre a cada dois anos com a realização em maio de sete pré-conferências de saúde e da nona edição da Conferência Municipal de Saúde, em junho, cujo tema será “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro.” A etapa municipal é preparatória para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada em Brasília em dezembro.

A série de pré-conferências começa pela na Região 1, cuja área de abrangência compreende os bairros: Vila Assis, jardins Primavera e Guapituba, Parque São Vicente e Vila Carlina. Será realizada nesta segunda-feira (18), a partir das 18 horas, na Escola Municipal Maria Wanny, à rua Clodoaldo Portugal Caribê, 411, Vila Assis.

A cada encontro serão eleitos delegados que representarão a região na Conferência Municipal.

As demais pré-conferências seguirão o seguinte cronograma, sempre às 18 horas.

Região 2, dia 21 (quinta-feira), no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Jardim Oratório, à rua Salvador, 266;

Região 3, no dia 22 (sexta-feira), na Escola Municipal Terezinha Leardini, à rua Presidente Castelo Branco, 1884, no Jardim Zaíra;

Região 4, no dia 25 (segunda-feira), à Escola Municipal Chico Mendes, localizada à rua Ivan Bernardo da Silva, 43, no Jardim Flórida;

Região 5, no dia 27 (quarta-feira), na Escola Municipal Guilherme Primo Vidotto, à rua Pedro Garcia Fernandes, s/nº, no Jardim Olinda.

As duas pré-conferências para trabalhadores da área de saúde serão no Centro de Formação de Professores Dr. Miguel Arraes, 10ºandar, situado à rua Rio Branco 183, Centro, nos dias 28 (quinta-feira) e 29 de maio (sexta-feira).

A IX Conferência de Saúde de Mauá será realizada em junho, no Teatro Municipal, com abertura dia 19 (sexta-feira), a partir das 18h, e com dois dias de debates, em 20 (sábado), das 8h às 18h, e 21 (domingo), das 8h30 às 13h.

Desde a VIII Conferência, Mauá avançou em questões como a contratação de profissionais, adesão ao programa Mais Médicos do governo federal, que possibilitou o aumento de 47 profissionais estrangeiros e, como consequência, a ampliação de 46 para 85 equipes de Saúde da Família. Outro avanço foi a ampliação do número de agentes comunitários de saúde, que passaram de 184, em 2013, para 340 em 2015. Houve também a implantação do serviço de motolância, oferta de prótese dentária e foi iniciada a construção das novas sedes das UBS Jd.Oratório e Itapark, implantação de residência médica em rede de saúde e redução significativa da mortalidade infantil no município.

Segundo a Secretaria de Saúde, um dos principais pleitos para a nova agenda de debates será a busca por ampliação de investimentos e custeio advindos do governo estadual e federal, garantindo a manutenção e ampliação dos serviços existentes, responsabilizando os entes federativos na construção de políticas públicas de saúde.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.