NOTÍCIA ANTERIOR
Chiquinho e Betão ensaiam rompimento para eleição de 2016
PRÓXIMA NOTÍCIA
Voleibol de Mauá ganha uniformes novos
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/05/2015 | Cidade
Jardim Sônia Maria faz ato contra falta de abastecimento
Jardim Sônia Maria faz ato contra falta de abastecimento Foto: Marina Brandão/DGABC
Foto: Marina Brandão/DGABC
Moradores do Jardim Sônia Maria, em Mauá, protestaram contra a falta de água na tarde de ontem. Eles fizeram barricadas e atearam fogo em entulho na Rua Oscarito. Até caminhões-pipa foram dispensados no início da noite, pois os vizinhos pedem solução definitiva para a inconstância no fornecimento.

A técnica de radiologia Viviane Cristina Siqueira, 39 anos, precisa se deslocar para tomar banho e, ainda assim, paga R$ 120 por mês de água. “Vou à casa da minha mãe, em Santo André.”

Também morador da via, o mecânico Wilson Roberto de Souza, 49, está sem água há quatro dias e afirmou que a situação acontece há dez anos. “Agora estão aproveitando a crise e as falhas no abastecimento são constantes. Se tem algum problema em adutora, resolve, a gente não pode ficar uma semana sem o recurso em casa.”

A situação está pior para quem tem familiares doentes, caso da comerciante Silvana Ferrari, 50. Ela toma conta do sogro, de 76 anos, que está na cama há mais de dez anos com Alzheimer e Parkinson. “O meu sogro perdeu a consulta de hoje (ontem). Não posso levá-lo ao hospital sem banho.”

O diretor do departamento de planejamento e obras da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Amauri Fioravante Júnior, esteve no local e disse que o bairro não recebe água por ter ar na tubulação. “Estamos instalando dispositivo que resolve o problema.” No entanto, não foi dado prazo para normalização.

Por Yago Delbuoni - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.