NOTÍCIA ANTERIOR
Sabesp poderia ter evitado uso do volume morto do Cantareira
PRÓXIMA NOTÍCIA
Motoristas e cobradores devem parar terminais nesta terça das 10h às 12h
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/05/2015 | Geral
Rio tem ventos de quase 60 Km/h e partes da cidade ficam sem energia
Foram registradas várias quedas de árvores durante a madrugada.

Sinais de trânsito da Zona Oeste estavam fora de operação nesta manhã.


O Rio amanheceu nesta segunda-feira (11) com alguns transtornos provocados por fortes ventos que atingiram a cidade a partir das 3h — em Copacabana, na Zona Sul, a ventania chegou a 59,7 Km/h e em Marambaia, na Zona Oeste, a 43,9 Km/h. Como mostrou o Bom Dia Rio, houve queda de árvores e vários sinais de trânsito ainda estavam fora de operação no início da manhã. Agentes da Cet-Rio foram deslocados para estas regiões para orientar o trânsito.

A Avenida das Américas, do Recreio até a Alvorada, ficou na escuridão. De acordo com a Light, faltava luz desde a madrugada em trechos do Recreio e Jacarepaguá. Um helicóptero a serviço da concessionária foi acionado de emergência para tentar identificar a falha que causava a interrupção no fornecimento de energia.

O Globocop flagrou um cabo de alta tensão solto sobre as árvores no Parque Estadual da Pedra Branca. Esta linha de transmissão leva energia para parte da Zona Oeste. Em nota, a Light afirmou técnicos trabalhavam para tentar realizar o reparo o mais rápido possível. A empresa informou que às 8h15 restabeleceu a energia nos bairros da Zona Oeste da cidade.

Vídeos enviados por telespectadores através do Whatsapp mostraram os estragos provocados pela ventania. Uma árvore caiu na Estrada da Barra da Tijuca, na altura da Ilha dos Pescadores, sentido Avenida das Américas. Os bombeiros deslocados para o local.

Outras quedas também foram registradas em frente ao Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Rua Marquês de São Vicente, na Gávea, e na Rua Professor Henrique Costa, no Pechincha.

Acidente
Motoristas se arriscavam para fazer os retornos na Avenida das Américas por causa da falta de sinais de trânsito. Por volta das 6h30, três carros tentavam cruzar as pistas e bateram. O trânsito precisou ser desviado para a passagem dos ônibus do BRT.

Os passageiros do BRT também estavam com problemas nas estações durante a manhã. Devido à falta de luz, as portas automáticas dos terminais não funcionavam.

Aviso de ressaca
Uma frente fria que está em São Paulo se desloca para o Rio e provoca áreas de instabilidade. A previsão é de céu nublado e chuva a qualquer hora do dia nesta segunda-feira. A temperatura máxima na Região Metropolitana será de 30ºC.

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil, ondas de 2,5 a 3 metros devem atingir o município do Rio entre 9h desta segunda-feira e 9h de quarta-feira (13).

Os aeroportos Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, e o Santos Dumont, no Centro, funcionavam sem retrições por volta das 6h50.

Por G1, no Rio
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.