NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá Plaza realiza promoção ''Amor de Mãe Vale Muito''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Retomada sindicância na Sama
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/04/2015 | Cidade
Mauá empossa 444 novos conselheiros de educação
Mauá empossa 444 novos conselheiros de educação Prefeito de Mauá fala para alunos, funcionários, professores e gestores presentes na cerimônia de posse dos 412 conselheiros escolares e 32 conselheiros municipais de educação, juntamente com seus suplentes. Crédito: Roberto Mourão
Prefeito de Mauá fala para alunos, funcionários, professores e gestores presentes na cerimônia de posse dos 412 conselheiros escolares e 32 conselheiros municipais de educação, juntamente com seus suplentes. Crédito: Roberto Mourão
Participação popular é considerada ferramenta fundamental para a qualidade do ensino

O Teatro Municipal de Mauá lotou com a presença de autoridades, pais, alunos, funcionários professores e gestores das 39 escolas da rede, presentes na cerimônia de posse dos 412 conselheiros escolares e 32 conselheiros municipais de educação, juntamente com seus suplentes, na noite desta terça-feira (28).

O prefeito Donisete Braga comemorou se tratar também do Dia Mundial da Educação a data escolhida para a posse dos conselheiros que passam a contribuir na elaboração de políticas da área. “Não é só a gestão, mas a qualidade e eficiência são metas a serem perseguidas e concretizadas. A nossa administração está empenhada em democratizar a questão educacional, por isso, esse momento é tão importante”, disse. A rede municipal de ensino tem 18 mil alunos.

Há mais de um ano, segundo a secretária de Educação, Lairce Aguiar, o município tem o trabalho de preparação dos conselheiros por meio do Grupo Articulador de Fortalecimento do Conselho Escolar, o Gafce, como forma de promover o envolvimento dos pais e comunidade. “Acreditamos na gestão democrática que tem tudo como o resultado o desenvolvimento da educação na cidade”, explicou a secretária. Nesta mesma linha, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Mauro César Gouveia, considerou que ver o teatro lotado, com todos com o mesmo propósito de contribuir com o município, significava juntos assumirem a responsabilidade na construção de uma educação cada vez melhor.

Representando os pais, a conselheira Angela da Silva, mãe de uma aluna da Escola Municipal Perseu Abramo, quis “destacar que é muito importante a parceria entre pais, alunos e escola”, pois este acompanhamento colabora para a melhoria do ensino e aprendizagem. Outra mãe e conselheira, Andréia Alves, representante da Escola Municipal Zeni Machado Chiarotto, se comprometeu a “ajudar na melhoria da escola, tanto pelos meus filhos, como pelos filhos dos outros quanto pelos que virão.”

A cerimônia, além da apresentação cultural que abriu a atividade, teve a palestra do secretário de Relações institucionais, Afonso Pereira, que detalhou o funcionamento do programa ‘Mauá, cidade que avança’, que leva às nove regiões da cidade os principais serviços públicos municipais, de todas as secretarias da Prefeitura. Atualmente, a ação está na região 7, que engloba os bairros Cerqueira Leite, Oratório, Paranavaí e Nova Mauá. Em maio, a ação segue para o Jardim Zaíra.

A noite teve uma breve palestra da educadora Lidia Maria Balsi Machado, representante do Gafce estadual, que afirmou “que a escola pública não é favor, é um direito.” Para Lídia, “a escola pública prevê o acesso, mas, tem que pensar também na permanência do aluno e na qualidade da educação.” A representante do Gafce de Mauá, Marli Rodrigues, destacou que a “escola só funciona com a gestão democrática e é esse movimento que a gente faz na cidade.”

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.