NOTÍCIA ANTERIOR
Professores estaduais realizam panfletagem no Centro de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá participa do Projeto ''Observando os Rios''
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/04/2015 | Cidade
Prodesp não explica revogação de licitação
Prodesp não explica revogação de licitação Foto: Andréa Iseki/DGABC
Foto: Andréa Iseki/DGABC
A Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), chefiada por Célio Fernando Bozola, não explicou o motivo utilizado para revogar a licitação que visa implantação e operação da unidade do Poupatempo de Mauá, que havia sido arrematada por R$ 7,5 milhões pela Mazzini Administração e Empreitas Ltda. A instituição alegou apenas que a meta é entregar o posto até o fim do ano e que publicará nova concorrência também sem estipular prazo.

Em nota, o órgão vinculado ao governo do Estado disse que o certame para implantação e operação é o único item restante para conclusão do Poupatempo mauaense, que será situado no espaço de 11 mil metros quadrados da antiga instalação da Secretaria de Serviços Urbanos, na Rua Cineasta Glauber Rocha, Jardim Cerqueira Leite. O processo, entretanto, tem carga burocrática significativa e tende a postergar, mais uma vez, a data de conclusão – chegou a ser estipulada até dezembro de 2014.

Segundo dados extraoficiais, a revogação teria ocorrido por um erro administrativo na escolha da modalidade de concorrência: era para ser por pregão eletrônico e não presencial. A correção teria sido necessária para não contrariar recomendações do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e evitar eventuais complicações jurídicas com a operação.

A Mazzini, que tem a sede administrativa em Santo André há mais de 20 anos, por meio do sócio gerente José Roberto Bortoli, prometeu questionar a decisão na Justiça. A companhia alega ter respeitado todos os trâmites legais do processo e destaca ainda ter participado de concorrência idêntica na cidade de Itaquaquecetuba e o resultado do pregão foi homologado.

ATENDIMENTO
O Poupatempo mauaense irá atender também às cidades de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O posto é aguardado na cidade desde que o Palácio dos Bandeirantes, em parceria com o Executivo, passou a disponibilizar base móvel do equipamento em meados dos anos 2000.

O Grande ABC passará a ter quatro equipamentos desses serviços – São Bernardo e Diadema, em funcionamento, e Mauá e Santo André. Já existe, desde 2001, o Poupatempo de São Bernardo. Está instalado no Centro da cidade e conta com média diária de atendimento de 12 mil pessoas, tendo prestado mais de 40 milhões de serviços em mais de uma década de atuação. Diadema recebeu uma unidade em novembro e Santo André terá posto no bairro Homero Thon. O posto andreense deve ser inaugurado em junho.

Por Gustavo Pinchiaro - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.