NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá respira esporte e lazer neste fim de semana
PRÓXIMA NOTÍCIA
Igreja gera discórdia em bairro de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/04/2015 | Cidade
Moradores pedem mais infraestrutura
A infraestrutura do Jardim Zaíra é alvo de reclamação dos moradores. Buracos, vazamento de água e muito lixo são as principais queixas. Amanhã, a comunidade mauaense recebe o Diário do Grande ABC nos Bairros.

A vendedora Rina Rosa, 24 anos, disse que a infraestrutura é nota zero. “Tem problemas no asfalto, que está esburacado, e vazamento de água na Avenida Adilson Dias de Souza.”

Outro que reclama é o técnico de informática Lenio Júnior Bezzera Magalhães, 22. “Políticos prometem melhorias, mas nada de ação.”

O confeccionador de pneus Sebastião Cláudio Lana, 45, disse que as condições das vias já foram melhores. “Sem manutenção, o asfalto ficou cheio de defeitos e ondulações.”

A coleta de lixo é apontada como ineficiente. “O caminhão não consegue entrar nas vielas e somos obrigados a deixar em depósito. Esta situação provoca acúmulo de lixo e atrai ratos e até o mosquito da dengue.”, garantiu Lana.

Por meio de nota, a Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) informou que o vazamento na avenida será resolvido em prazo máximo de dez dias. Já a Prefeitura afirmou que irá realizar limpeza no depósito do bairro hoje. Além disso, a partir da segunda quinzena de maio chega ao Zaíra o Programa Mauá Cidade que Avança, com vários serviços de manutenção.

Amanhã, das 9h às 16h, a EE José Daniel da Silveira (Avenida Adilson Dias de Souza, 347) recebe ação social promovida pelo Diário. Nesse dia, serão oferecidos gratuitamente atividades de lazer e serviços, tais como aferição de pressão, testes de glicemia, cortes de cabelo, higienização da pele, entre outros.

Por Yago Delbuoni - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.