NOTÍCIA ANTERIOR
Confusão na Assembleia acaba em prisão de professor de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura de Mauá cria Conselho LGBT contra a homofobia
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/04/2015 | Cidade
Ato unificado de professores estaduais será realizado em Mauá
Terceiro encontro dos professores da rede no ABCD será realizado na tarde desta quinta-feira (23/04)

O Centro de Mauá foi o local escolhido para receber ato unificado dos professores da rede estadual na tarde nesta quinta-feira (23/04). Este é o terceiro encontro regional na categoria no ABCD, que caminhou pela região central de Diadema na semana passada. Na primeira manifestação conjunta da categoria na Região, realizada no dia 9, educadores fecharam parte da via Anchieta, em São Bernardo.

A perspectiva do ato, marcado para as 16h, é seguir para outra rodovia importante para a Região, o Rodoanel Mario Covas. A interrupção do tráfego vai depender do resultado da reunião que acontecerá na parte da manhã entre integrantes da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) e o secretário estadual de Educação, Herman Voorwald. Não houve acordo no primeiro encontro, realizado em 30 de março.

“Tudo vai depender de como será a negociação na parte da manhã. Faremos um balanço dessa reunião durante o nosso ato da tarde. Vamos completar 40 dias de greve e a nossa expectativa é que o governo apresente uma contraproposta que possa ser avaliada pelo sindicato”, afirmou Aldo Santos, da subsede da Apeoesp em São Bernardo.

Desde 13 de março - Os educadores estão em greve desde 13 de março, quando a paralisação foi aprovada em assembleia. O sindicato estima que 60% dos 230 mil profissionais da educação em todo o Estado aderiram ao movimento. Nota da secretaria estadual de Educação afirma que o índice de comparecimento na última semana foi de 93%.

“A greve está com sinais evidentes de estabilização. Quem já está parado não volta e há a possibilidade dos que não estão participando aderirem”, argumentou Aldo Santos.

A lista de reivindicações dos educadores inclui reajuste de 75,33%, necessário para a equiparação salarial com a média de demais profissões com formação de nível superior, implantação integral da jornada do piso, melhores condições de trabalho e redução do número de alunos em sala de aula.

Por Rosângela Dias - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.