NOTÍCIA ANTERIOR
Sistema Cantareira mantém nível há nove dias
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ninguém acerta e Mega-Sena acumula prêmio de R$ 6 milhões
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/04/2015 | Geral
Explosão destrói casa em Suzano e deixa feridos
Segundo o Corpo de Bombeiros, são pelo menos nove feridos.

Outros três imóveis tiveram estrutura danificada.


Uma casa ficou destruída em Suzano após uma explosão na madrugada desta quarta-feira (22) na Rua João Cunha, no Jardim Lazzareschi. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos nove pessoas ficaram feridas, cinco delas com queimaduras graves. A corporação continua procurando outras vítimas na área com o auxílio de cães.

A capitã do Corpo de Bombeiros Luciana Soares informou que, além da casa destruída pela explosão, outras três tiveram as estruturas danificadas.

A corporação suspeita que a explosão tenha sido causada por um vazamento de gás de cozinha.

De acordo com as informações iniciais captadas pelos bombeiros no local, o homem que mora na casa em que houve a explosão teria detectado um vazamento no botijão de gás na noite de terça-feira (21).

Segundo a capitã, este morador não vedou o vazamento. Ao acordar, por volta das 5h30, outro morador da casa acendeu a luz, causando a explosão.

Atendimento às vítimas
Cinco das nove pessoas feridas foram encaminhadas para a Santa Casa de Suzano e para o Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba com queimaduras graves, segundo o Corpo de Bombeiros.

Já os outros três feridos buscaram socorro por conta própria na Santa Casa, disse Luciana Soares. Mais tarde, uma quarta pessoa com ferimentos leves na cabeça e no braço, procurou atendimento com os bombeiros no local. A corporação informou ter encaminhado o ferido para a Santa Casa da cidade.

O Major Jean Carlos de Araújo Leite informou que a casa onde houve a explosão desabou totalmente. Já as outras três tiveram a estrutura danificada.

A professora Rosimeire Cunha, que mora em frente à casa atingida pela explosão, foi a primeira a socorrer os feridos.

"Eu estava acordando e tinha saído no quintal. Voltei [para dentro de casa] minutos antes da explosão. Ouvi um barulho alto que estourou o vidro da porta da minha sala. Eu dei os primeiros socorros para o casal. A moça estava com a pele toda queimada", disse a professora.

Outras casas
O desempregado Igor Pontes, de 21 anos, disse que escapou por pouco. Ele contou que fica jogando videogame até de madrugada e dorme sempre na sala. "Mas, nesta madrugada, eu fui dormir no quarto. A sala da minha casa ficou destruída", fala.

"Eu acordei com o barulho, gritos de socorro e a casa tremendo. Eu pulei pela janela e consegui sair", disse.

O diretor da Defesa Civil de Suzano Acácio La Salvia informou que a rua está sem energia e das quatro casas atingidas, três continuam interditadas. Ele disse que os imóveis apresentam pontos críticos no teto e têm telhas soltas. Segundo La Salvia, uma retroescavadeira da Prefeitura vai retirar os entulhos.

O diretor descartou também o risco de uma nova explosão e explicou que o gás de cozinha já se dissipou.

La Salvia explicou que as famílias atingidas pela explosão serão cadastradas pela Prefeitura e que será avaliada a inserção delas em programas sociais, como o aluguel solidário. Outra possibilidade, segundo o diretor, é que elas sejam encaminhadas para abrigos.

Por G1 - Mogi das Cruzes e Suzano
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.