NOTÍCIA ANTERIOR
Sabesp ameaça cortar água de Santo André e Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Donisete Braga vai contratar assessoria técnica de Mobilidade
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/04/2015 | Cidade
Programa '‘Mauá, cidade que avança'’ leva serviços ao Jardim Cerqueira Leite
Programa '‘Mauá, cidade que avança'’ leva serviços ao Jardim Cerqueira Leite
Atividades nas áreas de saúde, educação, segurança, habitação e mobilidade urbana atraíram moradores do bairro e imediações nos dias 17 e 18

Admirado, Éder Serafim de Almeida aprovou a visita que fez para conhecer o micro-ônibus da Secretaria de Segurança Pública, adquirido por meio do convênio entre a Prefeitura e Ministério da Justiça. Ele conheceu o equipamento e foi informado sobre a tecnologia utilizada para ajudar nas operações integradas da Guarda Civil Municipal com as polícias estaduais, fortalecendo as ações do programa ‘Crack, é possível vencer.’

Almeida também aprovou a centralização de serviços municipais próximos do cidadão. “Achei ótimo. Não sabia que estava com a pressão alta, agora vou procurar um cardiologista”, considerou. Para ele, os trabalhos de melhoria são importantes para a cidade. “Se a pessoa mora num lugar abandonado, há uma chance dela ir para o lado ruim da vida’, disse.

A visita foi possível porque o metalúrgico foi ao lado do Campo do Juá, na avenida Washington Luiz, onde a Prefeitura instalou mais uma fase do programa ‘Mauá, cidade que avança’ na Região 7, seguindo distribuição administrativa dos bairros. Vários setores municipais foram deslocados para que a população do bairro tivesse acesso às informações e serviços.

Ali estava a unidade móvel do Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR Móvel), realizando emissão de carteira de trabalho e inscrições para cursos de qualificação social e profissional; a Secretaria de Saúde, com medição de pressão arterial, aferição dos níveis de glicose e testes para detecção de diabetes, orientações sobre prevenção à dengue.

Foi exposta uma maquete que exibia um modelo de casa organizada e de casa com lixo espalhado, demonstrando a forma correta para prevenir os focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. O militar da Força Aérea Brasileira, David Ferreira, que mora no bairro, demonstrou grande interesse nas informações para prevenir a dengue. “Acho importante para informar as pessoas. Elas não querem ser contaminadas, mas não sabem como fazer para se prevenir”, disse Ferreira, denunciando que há ruas em que moradores jogam tanto lixo que nem um carro passa.

A Mobilidade Urbana também esteve presente, fornecendo informações sobre transporte público; a Secretaria de Educação, exibindo uniforme escolar e materiais pedagógicos e didáticos utilizados pelos 18 mil alunos das escolas municipais; orientação sobre Defesa Civil; Cultura de Paz, pela equipe da Segurança Pública; e Habitação, esclarecendo sobre as intervenções no bairro, como a construção de 312 unidades habitacionais para remover moradores da área de risco no local.

Este Projeto de Urbanização do Cerqueira Leite está com a licitação concluída para que seja feita, ainda neste primeiro semestre, a remoção de 116 famílias para as unidades habitacionais que estão sendo construídas no Jardim Paranavaí. “Meu esposo estava construindo aqui e gastando muito. Agora não vejo a hora de mudar, eu tenho que subir 15 andares para chegar à minha casa e escolhi agora um apartamento térreo”, disse Maria do Socorro Cilião, de 63 anos. Ela considera que o projeto no bairro vai melhorar o lugar e explicou que a área onde mora vai virar escadão.

O programa Mauá Cidade que Avança estará entre os dias 22 e 24 no Jardim Oratório.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.