NOTÍCIA ANTERIOR
Esporte e lazer na pauta de Mauá para 2015
PRÓXIMA NOTÍCIA
Regiões 10 e 11 recebem Nossa Mauá Cidade Limpa
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/04/2015 | Cidade
Tolerância Zero contra ''Perturbação da Paz'' em Mauá
Tolerância Zero contra ''Perturbação da Paz'' em Mauá Donisete Braga compareceu e enfatizou a disposição das forças de segurança de atuar em conjunto para a manutenção da ordem pública. Crédito: Evandro Oliveira/PMM
Donisete Braga compareceu e enfatizou a disposição das forças de segurança de atuar em conjunto para a manutenção da ordem pública. Crédito: Evandro Oliveira/PMM
Ação Integrada de segurança paralisa três bailes funks nas regiões do Zaíra e Macuco. Trabalho realizado no final de semana envolveu áreas da Segurança, Trânsito e Planejamento

Neste final de semana a Prefeitura de Mauá promoveu mais uma Ação Integrada, cujo objetivo é coibir irregularidades e garantir a ordem pública no território de 61 quilômetros quadrados do município, por meio da coordenação das forças locais de segurança.

A Guarda Civil Municipal participou com 18 integrantes, oito viaturas e uma base móvel. A Polícia Militar teve 14 viaturas e 36 policiais militares, enquanto a Polícia Civil uniu esforços com mais três viaturas.

A ação realizada nas noites e madrugadas de sexta (27), sábado (28) e domingo (29) teve ainda participação do Departamento de Trânsito e de setores de fiscalização vinculados à Secretaria de Planejamento.

O foco da Ação Integrada foi a região do Jardim Zaíra, mais especificamente os bailes funk, tradicionalmente pródigos em barulho excessivo e transtornos causados pela concentração de pessoas. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, João Carlos Conígero, a operação contabilizou a paralisação de três pancadões, dos quais dois localizados no Macuco e um na Rua Eugênio Negri.

Além disso, a fiscalização da Secretaria de Planejamento notificou oito estabelecimentos por irregularidades relacionadas a alvará de funcionamento, por exemplo.

"Fizemos uma incursão na comunidade num trabalho marcado pela abordagem preventiva. Pelo fato dessas incursões noturnas terem se tornado frequentes nos últimos meses, o número e a gravidade das irregularidades detectadas vem caindo como resultado das operações", destacou Conígero.

A Ação Integrada teve início na noite de sexta-feira (27/03), com a concentração de viaturas e efetivos na Avenida Portugal. O prefeito Donisete Braga compareceu e enfatizou a disposição das forças de segurança de atuar em conjunto para a manutenção da ordem pública. O chefe do Executivo estava acompanhado do secretário de Segurança, Carlos Wilson Tomaz, além do comandante Conígero.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.