NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitos se mobilizam para encerrar greve dos coletores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Acúmulo de lixo vai ter solução em uma semana
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/04/2015 | Setecidades
Greve dos coletores de lixo chega ao fim no ABCD
Greve dos coletores de lixo chega ao fim no ABCD Reunião com prefeitos foi realizada nesta terça-feira. Foto: Divulgação
Reunião com prefeitos foi realizada nesta terça-feira. Foto: Divulgação
Prefeitos do ABCD fizeram proposta de conciliação levada aos trabalhadores

A greve dos coletores de lixo e garis na Região chegou ao fim nesta terça-feira (31/03). Os prefeitos do ABCD estiveram reunidos nesta tarde e fizeram uma proposta de conciliação, que foi levada aos trabalhadores pelo Siemaco, sindicato da categoria, e aprovada na noite desta terça. De acordo com o Siemaco, os coletores voltariam a trabalhar por volta das 22h desta terça.

Os trabalhadores aprovaram reajuste de 9,5% sobre salários e benefícios, além da garantia de emprego por 90 dias após o fim da paralisação. Está incluso também que as horas não trabalhadas serão pagas integralmente e compensadas em até 50% do total.

De acordo com Roberto Alves, emduas semanas o excesso de lixo não será mais visto nas ruas. "A proposta foi satisfatória, mas vou levar pra assembleia com os trabalhadores pra entrar em acordo ", afirmou antes de levar a proposta aos trabalhadores.

Prefeitos reunidos - A reunião aconteceu na Prefeitura de Santo André, com a presença dos prefeitos Carlos Grana (PT), Donizete Braga (PT), de Mauá, Lauro Michels (PV), de Diadema, Paulo Pinheiro (PMDB), de São Caetano, um representante do prefeito Saulo Benevides, de Ribeirão Pires, e o presidente do Consórcio Intermunicipal, Gabriel Maranhão.

Conforme Grana, a proposta teve aceitação por parte do sindicato patronal na Região. "Conversamos com pelo menos cinco empresas, que tiveram resposta positiva", disse.

Uma novidade na proposta apresentada é o adiantamento do reajuste salarial do próximo ano, quando haverá novo reajuste levando em conta a inflação mais 1%.

Para Donisete Braga, a proposta estabelecida pelos prefeitos da região servirá de parâmetro para as outras cidades em greve, no estado. "Em audiência no TRT, o Selur havia dito que ia recorrer em Brasília da proposta inicial, o que prolongaria a greve em uma semana", contou.

Em assembleia de conciliação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), na tarde desta terça, o sindicato dos trabalhadores não entrou em acordo com o sindicato patronal do estado. Uma terceira reunião foi previamente agendada para segunda-feira (06/04).



Por Jessica Marques - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.