NOTÍCIA ANTERIOR
PCdoB posterga posição para 2016
PRÓXIMA NOTÍCIA
PDT lança Cincinato como pré-candidato ao Paço em 2016
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/03/2015 | Cidade
Após proposta de alterar estrutura administrativa, PRB de Mauá desiste da Pasta de Cultura e Esporte
Após meses de negociação com o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), o PRB local rejeitou o convite para assumir a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. O motivo foi o condicionamento do governo em fazer alteração administrativa para dividir a Pasta em dois setores.

O indicado do partido seria o vereador Gil Miranda, que chegou a fazer planos administrativos de aproveitar a proximidade com os correligionários George Hilton, ministro do Esporte, e Jean Madeira, secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, para firmar convênios e parcerias de investimentos no setor mauaense. A negociação foi dada como certa, tanto que Donisete chegou a conversar com o suplente da coligação PRB-PDT-PSL, Elenisio de Almeida Silva, o Sou Léo (PDT), que assumiria a cadeira do republicano na Câmara.

“Quando falaram que a Secretaria seria desmembrada, separariam Cultura, entendemos que não era necessário. Isso poderia gerar transtornos e mais custo para a cidade de Mauá”, explicou Gil. Porém, nos bastidores, a informação foi a de que líderes da Igreja Universal, que tem forte ligação com o PRB, consideraram que o prefeito desprivilegiou a legenda ao sugerir a divisão da Pasta.

Apesar da negativa, Gil disse que não há nenhum mal-estar com o Paço e mantém em pé o projeto de parceria com o Estado e a União. “Independentemente disso, estou buscando agenda com o ministro e secretário estadual para acertar parcerias. Minha intenção é trazer investimento e dar qualidade para o setor em Mauá”, externou o vereador, que se posiciona como independente no Legislativo, porém, tem acompanhado o voto da bancada de sustentação ao governo.

PLANO ELEITORAL
O convite de Donisete faz parte de sua articulação para garantir apoiadores de seu projeto de reeleição no pleito de 2016. Antes do PRB, o petista cedeu espaço no primeiro escalão ao PSB, PTdoB e, no segundo escalão, ao PPS. Os vereadores Luiz Alfredo Simão (PSB) assumiu a Secretaria de Habitação e Chiquinho do Zaíra (PTdoB) foi alçado à Pasta de Planejamento Urbano. O mandatário local do PPS, Erismar Soares Clementino, o Mazinho, virou assessor do secretário de Governo, Edílson de Paula (PT).

Todas essas siglas discutiam lançar candidatura própria na próxima eleição.

Por Gustavo Pinchiaro - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.