NOTÍCIA ANTERIOR
Instalação de abrigos de ônibus em Mauá continua nas grandes vias
PRÓXIMA NOTÍCIA
Previsão de Poupatempo em Mauá é estendida para abril
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/03/2015 | Cidade
Mauá entrega Centro de Formação Qualifica Mauá
Mauá entrega Centro de Formação Qualifica Mauá Espaço conta com laboratórios e salas de aulas equipadas, além de um auditório para 65 pessoas  Crédito: Roberto Mourão/PMM
Espaço conta com laboratórios e salas de aulas equipadas, além de um auditório para 65 pessoas Crédito: Roberto Mourão/PMM
Novo equipamento vai atender 480 alunos e conta com salas e laboratórios de aulas práticas

A Prefeitura de Mauá inaugurou nesta sexta-feira (27) o Centro de Formação Qualifica Mauá. Localizado no shopping Green Plaza, na área central, o novo equipamento tem capacidade para atender 480 alunos, com laboratórios e salas de aulas equipadas, além de um auditório para 65 pessoas. O espaço de 1.250 metros quadrados contempla quatro salas de aula, oficina de costura, laboratório de informática, laboratório para cursos de beleza e estética, escritório administrativo, almoxarifado, recepção e sala de supervisão, além da loja da Economia Solidária e posto do Acessa SP Mauá, esse último já em funcionamento.

Na ocasião, o prefeito Donisete Braga destacou ainda a capacitação que vem sendo promovida com os motoristas de ônibus da cidade e o compromisso do governo municipal para o processo de formação e capacitação dos trabalhadores da cidade, além de buscar parcerias para qualificar cada vez mais a mão de obra local. “Os motoristas da nossa cidade estão fazendo curso de capacitação e aperfeiçoamento porque entendemos que cada vez mais nesse mundo corporativo em que vivemos, temos que buscar o melhor atendimento, a melhor tecnologia, a melhor capacitação, usar e abusar da nossa capacidade”, lembrou.

“Projetos como a Loja da Economia Solidária, por exemplo, ajudam a fomentar a relação de empreendedorismo na nossa cidade. Talvez seja uma frente pequena, mas temos que valorizar cada vez mais, capacitando e possibilitando oportunidades aos moradores de Mauá” ressaltou o chefe do Executivo.

Já o secretário de Trabalho e Renda, Marcelo Lucas Pereira, ressaltou o planejamento e a execução da política de qualificação que conclui mais uma etapa. “Estamos aqui dando esse salto na parceria, não só com os parceiros do Sistema S, da Agência ABC, mas também do governo federal com os ministérios do Trabalho e da Educação, por meio do Pronatec, que viabiliza inclusive cursos técnicos na cidade”, ressaltou.

SERVIÇO - Criado pela Prefeitura de Mauá, o programa Qualifica Mauá tem como objetivo atender pessoas de baixa renda por meio de cursos de qualificação profissional e a intermediação para sua inserção no mercado de trabalho. Dentro do programa há articulação com outras secretarias para integrar diversos serviços, como a inscrição na Educação de Jovens e Adultos (EJA) para conclusão da escolaridade, a segurança alimentar, a saúde do trabalhador e a inclusão social.

Na Secretaria de Trabalho e Renda, os serviços também estão conectados. Após a conclusão do curso o trabalhador pode ser encaminhado para oportunidades de emprego por meio do CPTR ou receber orientações para produzir sua própria renda por meio da Economia Solidária. Dessa forma, o cidadão é atendido integralmente, em função das necessidades apresentadas.

Há também a parceria entre Prefeitura e governo federal, com cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com instituições do Sistema S, como Senai, Senac e Sest/Senat, além do Instituto Federal de Tecnologia de São Paulo (IFSP).

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.