NOTÍCIA ANTERIOR
No ABCD, 192 mil moradores vão todos os dias à Capital
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitos se mobilizam para encerrar greve dos coletores
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/03/2015 | Setecidades
Manifestantes fecham com lixo rua em Diadema
Manifestantes fecham com lixo rua em Diadema Primeiro protesto ocorreu na quarta-feira, no Bairro Casa Grande, onde o lixo se espalhava por canteiros e vias públicas. Foto: Edu Guimarães
Primeiro protesto ocorreu na quarta-feira, no Bairro Casa Grande, onde o lixo se espalhava por canteiros e vias públicas. Foto: Edu Guimarães
Protesto ocorre pela segunda vez na cidade para reivindicar coleta dos resíduos

Moradores de Diadema fecharam a rua Itália, no Jardim das Nações, com lixo, na tarde desta sexta-feira (27/03), em protesto contra a greve dos coletores de resíduos sólidos e garis. A paralisação já está no quinto dia e ainda não há acordo entre o sindicato dos trabalhadores e o patronal. Uma proposta de reconciliação feita pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região) foi recusada.

Conforme informações da Polícia Militar, a manifestação começou por volta das 18h, com participação de cerca de 15 pessoas, que reivindicam que a coleta de lixo volte a ser realizada no bairro.

Esta não foi a primeira vez que um protesto foi motivado pela greve deste ano, na cidade. Na noite de quarta-feira (25/03), a rua Afonso Pena, no Bairro Casa Grande, em Diadema, foi tomada por dezenas de pessoas, que bloquearam a passagem de veículos com sacolas de lixo.

Na ocasião, o bairro não estava sendo atendido pela coleta provisória esquematizada pela Prefeitura. Os moradores improvisavam depósitos de lixo em terrenos baldios, canteiros centrais e calçadas. Insetos e mau cheiro já se espalhavam pelo bairro.

Por Jessica Marques - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.