NOTÍCIA ANTERIOR
AES Eletropaulo faz entrega de cheque simbólico à Prefeitura de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá começa campanha do pescado na segunda-feira
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/03/2015 | Cidade
PDT de Mauá veta projeto à reeleição de Melão pelo partido
O PDT de Mauá anunciou que não vai dar legenda ao vereador José Wilson Ferreira Silva, o Melão (PDT), para que ele tente renovar o mandato no ano que vem. Segundo a direção municipal, a decisão foi motivada por postura do parlamentar em reforçar o PPS com quadros pedetistas.

Integrante da nova comissão provisória da sigla na cidade, Cláudio Donizeti argumentou que Melão discute abertamente ingresso no PPS, mas se mantém no PDT caso a migração partidária naufrague.

“Ele (Melão) está acertado com o PPS, porém teme que não haja espaço para eleger dois vereadores lá, porque teria o Melão e o Mazinho (Erismar Soares Clementino, presidente do PPS na cidade) como puxadores de voto. Dessa maneira, ele tem reforçado o PPS com gente filiada no PDT, atrapalhando nossos planos e tentando se eleger pelo PDT. Não é postura correta. Ou o Melão sai do partido ou não terá aval para concorrer (à reeleição)”, declarou. Na eleição de 2012, Melão recebeu 3.000 votos. Mazinho, 2.472.

Donizeti afirmou que a estratégia partidária é dar legenda apenas ao vereador Cincinato Freire – que obteve 4.224 votos em 2012 – e não abrir espaço a quem recebeu mais de 1.500 votos na eleição de três anos atrás, casos de Melão e do suplente Elenisio de Almeida Silva, o Sou Léo.

Melão reclamou da conduta da nova direção partidária, presidida por Cincinato. “Estão me excluindo”, avaliou o vereador. “É proibido conversar com outros partidos? Eles conversam com outros, eu também converso, não nego. Mas isso não é proibido”, contestou. “Todo mundo sabe que tenho boa relação com o deputado (federal) Alex (Manente, presidente estadual do PPS). Nunca escondi de ninguém. Mas nem por isso não penso no PDT. Não sei se estão fazendo isso comigo pela minha relação com o Alex. Não entendo essa decisão”, adicionou.

O PDT de Mauá elegeu inicialmente três vereadores, mas Severino do MSTU decidiu migrar para o Pros no meio do mandato. A legenda fez parte do arco de alianças na candidatura de Vanessa Damo (PMDB), como oposição à gestão petista. Hoje integra a base de sustentação do prefeito Donisete Braga (PT).

ENCONTROS MENSAIS
Donizeti contou também que a nova direção partidária, além de tentar oxigenar os candidatos a vereador, vai promover encontros mensais com filiados do PDT, em reunião chamada de café com política. A primeira será realizada no domingo, com a presença do marqueteiro Tarcisio Tadeu, que atuou na campanha de Donisete Braga e já trabalhou para Chiquinho do Zaíra (PTdoB) e Leonel Damo (PMDB).

Por Raphael Rocha - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.