NOTÍCIA ANTERIOR
Marcelo D2 vai se apresentar no sábado do festival Lollapalooza
PRÓXIMA NOTÍCIA
Morre o humorista Jorge Loredo, criador do Zé Bonitinho
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/03/2015 | Cultura
''Cinderela'' tenta se manter fiel à popular animação da Disney
''Cinderela'' tenta se manter fiel à popular animação da Disney Foto de Divulgação
Foto de Divulgação
Uma dos contos infantis mais clássicos do mundo acaba de ganhar vida. Os cinemas da região colocam em cartaz Cinderela. Trata-se de adaptação da história que marcou gerações graças ao desenho animado de 1950. O diretor Kenneth Branagh (Thor), acostumado a lidar com textos de Shakespeare ao longo da sua carreira, traz um pouco dessa atmosfera para sua versão.

Na tela, ele coloca suas fichas na pouco conhecida Lily James no papel principal e a atriz aposta em sorrisos constantes para representar Ella. O enredo é o esperado, com a garota sofrendo nas mãos da madrasta (Cate Blanchett). A tristeza da gentil – e tediosa – menina tem chance de ser deixada de lado quando se apaixona pelo príncipe local.

Muito da atenção do público está voltado para a magia pela qual a jovem passa ao se transformar em aspirante à princesa. A fada madrinha (Helena Bonham Carter) comanda show de efeitos visuais já esperados para o momento mais divertido da animação. Se Malévola dividiu o público e a crítica pelo novo rumo dado à história da Bela Adormecida, Cinderela não ousa e tenta se manter fiel ao conteúdo reflexivo do conto.

FROZEN
Antes da exibição do filme, o público assiste ao curta Frozen: Febre Congelante, no qual Elsa enfrenta uma inesperada gripe ao mesmo tempo em que monta festa surpresa para a irmã Anna. Destaque para pequenas criaturas de neve que aparecem para fazer companhia ao divertido Olaf e prometem novas confusões.

Por Luís Felipe Soares - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.