NOTÍCIA ANTERIOR
Donisete e Atila se reúnem amanhã
PRÓXIMA NOTÍCIA
Câmara de Mauá aprova em 1º turno pedido ao BNDES
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/03/2015 | Cidade
Ricardinho nega ligação para Atila
O vereador de Mauá Ricardinho da Enfermagem (PTB) negou ter procurado o deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB) para tratar de assuntos eleitorais. O petebista, entretanto, afirmou que irá procurar o comunista nos próximos dias para uma conversa institucional entre “parlamentares que possa beneficiar o povo mauaense”.

“A última vez que eu falei com o Atila ele ainda era superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá, cargo que deixou em março de 2014). Mas vou procurar ele em alguns dias para pedir que ele destine, pelo menos, R$ 2 milhões em emendas (parlamentares) para nossa Mauá”, afirmou Ricardinho.

As declarações do petebistas rebatem a fala do deputado na quinta-feira, que disse que o vereador, assim como outras lideranças políticas mauaenses, o tinha procurado para discutir política. A informação do suposto contato de Ricardinho com Atila causou polêmica no Paço. O prefeito Donisete Braga (PT) cobra do comunista posicionamento para o pleito de 2016 – se apoiará a reeleição no projeto petista ou se tentará voo solo à Prefeitura.

“O PTB está conversando cada vez mais com o governo Donisete Braga. Nosso posicionamento para 2016 vai depender se o prefeito nos dará espaço para contribuir com o projeto de administração. O PTB é sólido, temos dois vereadores (o outro é Eugênio Rufino), e é importante no cenário municipal. Se estivesse tratando de assuntos eleitorais não o faria sozinho, temos uma executiva, um presidente (que é Rufino)”, externou Ricardinho.

A aproximação do PTB com Donisete foi sacramentada na eleição interna do Legislativo, quando a bancada, que, até então se apresentava como independente, votou no candidato do Paço, o presidente Marcelo Oliveira (PT). A sigla, inclusive, tem aguardado abertura no primeiro escalão do petista.

Por Gustavo Pinchiaro - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.